quarta-feira, 9 de junho de 2010

Quando o assunto é… Dinheiro!

     Recentemente auxiliei a um Consulente a identificar as possibilidades de vir a receber uma soma em dinheiro, à muito aguardada, de uma prestação de serviços que havia feito a um órgão público. Mesmo sabendo da burocracia que envolve transações desse tipo, o Consultante estava bastante preocupado, pois já havia passado um considerável prazo, dentro daquilo que é costumeiramente previsível ou aceitável.

   A jogada escolhida foi bastante simples, ainda que a pergunta formulada envolvia uma questão bastante complicada em termos oraculares: a previsão de uma data, ou de uma época.

     Acredito que grande parte dos tarólogos tenham seus próprios métodos para encontrarem uma resposta aproximada (acredito que alguns sejam, até, bastante precisos) e, quase sempre se utilizam de outras formas divinatórias, tais como a astrologia, a numerologia e até a gematria.

     Ao invés de tentar “acertar” numa data, prefiro, antes de iniciar a jogada, ao analisar a formulação da questão proposta, estabelecer, naquele momento, um período de “validade” para a leitura. Portanto, se as cartas escolhidas pelo Consultante não confirmarem a sua questão, dentro daquele período pré-estabelecido (digamos 1, 2 ou 3 meses, 1 ano, 5 anos, etc), grandes são  as chances de que ele não venha a ocorrer. E vice-versa.

     No caso da leitura abaixo, foi estabelecido, pelo próprio Consultante, dentro daquilo que ele considerava “aceitável” como um tempo extra de demora, de atraso, o prazo de 30 dias. Portanto, minha leitura procurava estabelecer se, no prazo de 1 mês a contar daquela data, o valor a ser recebido seria pago pelo órgão devedor. Se o resultado fosse positivo, eu iria procurar, através da minha intuição e experiência prévia, associar os valores das cartas a dias.

     Como poderão observar, surpreendentemente todas as 4 cartas escolhidas foram dos Arcanos Maiores, ainda que estivessem embaralhadas com os Menores. Quando há uma predominância (no caso, totalidade) de Arcanos Maiores, acredito que o que é mais significativo para que o Consultante saiba são os motivos principais, as causas, as lições a serem aprendidas. Esses Arcanos sempre respondem, muito bem, à pergunta: “Por que?”

Vamos à leitura!


Assunto:
“Estou aguardando ansiosamente uma importância a que tenho direito e deve ser paga por um órgão público.”
Pela explicação do Consultante sabemos que o assunto da leitura será dinheiro (elemento Terra; sephirah Malkuth; naipe de Ouros)

Desenvolvimento:
”Toda a documentação necessária para o recebimento dessa importância foi devidamente preenchida e enviada ao departamento correspondente do órgão pagador. Entretanto, está havendo uma demora inesperada no depósito dessa quantia.”
Esse comentário fornece mais detalhes sobre o assunto: a demora no recebimento (tempo).

Pergunta:
“Irei receber o que me é devido? E quando?”

Esquema escolhido: 4 CARTAS

Capturar


Major11 Arcano VIII: A JUSTIÇA
Obstáculos:
Alguns dos possíveis obstáculos para o atraso do pagamento poderão ter sido a ausência de documentos necessários, erro no preenchimento de dados, não adequação às normas legais ou mesmo extravio de parte da documentação.

 


Major15 Arcano XV: O DIABO
O que favorece:
Estar disposto a lutar pelo que é seu; usar de todas os recursos na obtenção do resultado pretendido. O Diabo é extremamente materialista, portanto uma carta positiva quando o assunto é  dinheiro.

 

Major20 Arcano XX: O JULGAMENTO
Conselho:
Entrar em contato com o setor responsável do órgão pagador e procurar saber as razões do atraso. Valer-se, para isso, de todos os meios de comunicação e de bom senso, critério, ética e equilíbrio na reclamação.


Major19 Arcano XIX: O SOL
Resultado Provável:
As possibilidades, de acordo com essa carta, são bastante auspiciosas, pois o Sol é símbolo de sucesso e felicidade. É o
momento de concretização dos sonhos, esperanças e desejos.

CONCLUSÃO:
     Precisar o tempo numa leitura de tarot é bastante difícil, portanto prefiro, antes de iniciar o jogo, estabelecer, com o Consultante, uma “janela” de tempo que lhe seja razoável.
     Nesse caso, ficou decidido que a leitura estaria se referindo às possibilidades contidas num prazo de 30 dias, que o Consultante acreditava ser o máximo de tempo que ele aguardaria antes de tomar outras medidas legais para a obtenção do pagamento aguardado.
     Assim sendo, levando-se em consideração que a carta que “favorece” é o Arcano XV e a carta “resultado provável” é o Arcano XIX, seria possível considerar-se a possibilidade desse esperado pagamento ser feito nas próximas 2 ou 3 semanas.

Imagem: WORLD SPIRIT TAROT, de Jessica Godino & Lauren O'Leary

4 comentários:

  1. Olá Príncipe Alex
    Gostei muito da sua forma de diagramar uma leitura com probabilidade de datação. Seu discurso torna-se muito objetivo sem ser determinista, passando a tranquilidade de quem sabe o que sabe.
    Paz e Bem
    Rosa Cristal

    ResponderExcluir
  2. Que interessante ter tirado somente maiores num jogo onde voce embaralha todos juntos.
    E melhor ainda o resultado da questao, um baita sol ne.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Quando o assunto é... Dinheiro!, também vai para o Tarosfera!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. SEM CONTATO POR UNS DIAS QUE PARECERAM UMA ETERNIDADE VOLTO COM UMA LEITURA QUE ME DEIXOUMAIS FIEL AINDA!!!!
    NAMASTÊ

    ResponderExcluir

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!