sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

E o fim de semana?...

Sexta-feira e aquele climão de fim de semana que parece será chuvoso. Bom, pelo menos a água pode ajudar a lavar os erros e dar uma refrescada nas energias que se abatem sobre esta cidade.
Uma semana para o Natal e é tempo de celebrar.
Se quiser manter a sanidade, evite os shopping-centers, as ruas da zona do Sahara, os restaurantes rodízio com suas fileiras de mesa de colegas de trabalho festejando o fim de mais um ano com a troca de presentes de amigo-secreto.
Tire um tempo para sair à toa, dar uma volta no calçadão, olhar o mar (mesmo sem sol, acinzentado e ameaçando chover a qualquer hora). Vá ver uma exposição, visite uma galeria, entre numa boa loja de CDs e presenteie-se. Passe pela locadora e retire aquele filme que você queria tanto ter assistido quando passou nos cinemas. Compre pipoca de micro-ondas e faça uma noite de "cinema em casa".

Fiz, nesta manhã, uma tiragem básica para saber das energias que este final de semana tem acumulado e está pronto para nos envolver com ela. Basta querermos, ou não, interagir com elas...



TEMA: Se tivéssemos que dar um título ao final de semana, não estaríamos longe da verdade se diséssemos: "Cabeça". A carta do Rei de Espadas promete bastante conversa, discussões (mais ou menos acaloradas), reflexões, elocubrações mentais e ... muita conversa!
Eu diria que a tendência das atividades a serem praticadas nestes dias serão bastante intelectualizadas. Portanto, visitas às livrarias, assistir aquele novo Almodóvar, levar as crianças ao museu, sentar-se numa das poltronas do Planetário e deixar-se perder entre tantos planetas, estrelas, constelações, nebulosas e ficar pensando sobre a imensidão do Universo, qual o nosso papel aqui, onde estamos, para onde vamos, etc, etc, etc.

O QUE CONSPIRA A FAVOR: enfim, o que é isso? Bem, no jargão dos tarólogos são as forças que estão contribuindo para que as coisas aconteçam de forma legal, gostosas de serem vivenciadas. E daí eis que sai o Hierofante. Essa é aquela figura que poderia ser definida como Tradição & Formalidade. É o guru, o conselheiro, o contador de estórias (e história), o estudioso das chamadas "ciências ocultas", o padre, o pastor, o psicólogo, o astrólogo, o tarólogo, etc. Enfim, aquele mestre que tem o prazer de dividir seu conhecimento e esclarecer situações, através de pareceres bem fundamentados. E o que é que isso tem a ver com o nosso final de semana? Bom, pode significar diversas possibilidades, entre as quais o fato de estarmos abertos a aprender algo novo, a ensinarmos algo que sabemos (leve as crianças ao Planetário, ao Zoológico, ao Museu Histórico Nacional e mostre a elas que além de você saber muito, há tantas outras fontes mais de saber que elas poderão explorar sempre que quiserem). Pode ser também uma boa ocasião para convidar aquele amigo psicólogo, espiritualista ou entendido em cinema, para irem juntos à sessão da ficção "Avatar" e, na saída, entre goles de café expresso, deixá-lo discorrer sobre o que ele "captou" do filme.

O QUE PODE CONTARIAR: é isso mesmo: essa Roda da Fortuna, nessa posição pode indicar total mudança de planos. Pode dar praia e você ficar nas areias confraternizando com os amigos e nem ao menos ler um jornalzinho. Pode pintar um convite para uma balada sem hora para terminar e, quando você olhar para o relógio, já é segunda-feira e o trabalho está lá lhe aguardando. Os parentes de fora podem chegar adiantados para as festas de fim de ano e você vai trocar tudo isso por hospedá-los, separar brigas da criançada, lembrar de quando vocês eram solteiros e aprontavam muito, e (que isso não lhe aconteça!) ter mesmo é que enfrentar corredores cheios, vendedores estressados e música natalina non-stop em algum shopping-denter da vida, para comprar aqueles presentinhos inesperados...

CONSELHO: apesar da pomposidade e, até mesmo, pretensão, o tarot é um grande auxílio quando precisamos de alguma orientação de como agir ou comportarmos a fim de obtermos o melhor possível do que a Universo nos oferece naquele momento, naquela ocasião. O 5 de Copas nos lembra que, mesmo que possamos ficar desapontados, termos nossos planos ou expectativas frustradas por alguém ou algum evento, devemos nos lembrar que temos recursos muito ricos dos quais nós podemos nos valer. Ficar chorando pelo leite derramado pode nos impedir de vermos que temos todo um rebanho de vacas leiteiras prontas a nos abastecerem continuamente. Portanto, se houver algum contratempo, algum fato inesperado e desagradável, algum motivo para aborrecimento, algo que possa nos deprimir, vamos nos valer de nossas forças internas, da nossa energia espiritual, no nosso bom humor, das nossas sobras de positividade, de esperança e dar a volta por cima. Se você olhar bem para a foto da carta do 5 de Copas vai reparar que a personagem chora por 3 taças quebradas quando ela mesma está agarrada à 2 outras, tão belas quanto, e inteiras...

CONCLUSÃO: bom, esse é o possível resultado, levando-se em conta os prós, os contras e o conselho, e não nos esquecendo que o tema destes próximos dias é Mental, ou seja, o elemento Ar estará regendo, o que significa que tudo será pensado, analisado, escolhido e resolvido com o uso do raciocínio lógico, do intelecto, da razão. E a carta que vem para exemplificar esta conclusão é... tchan, tchan... tchan... tchan...: o Demônio! Mas, apesar do aspecto ameaçador, não há nada de grave para se assustar com este senhor, neste momento. Podemos dizer que há grandes possibilidades deste final de semana ser bastante quente, com ânimos por vezes bastante exaltados, discussões muito mais acaloradas do que seria conveniente, infernizado por filas em todos os lugares (restaurantes, cinemas, barzinhos, shoppings, supermercados, etc), fazendo contas intermináveis para ver se todos os presentes, gastos com festas, com viagens, com presentinhos de última hora, cabem no orçamento previsto. E também, já que ninguém é de ferro, há uma boa promessa de bastante sedução e sexo. Lembre-se apenas de evitar excessos de qualquer coisa, controlar-se quando o papo ficar muito acalorado, ter paciência com todos e em especial crianças, os mais idosos e o trânsito, além de, com tanto fogo prometido por esse Diabo, procurar não infringir o 10º Mandamento das tábuas mosaicas...

Bom final de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!