domingo, 27 de dezembro de 2009

Carta da Semana (de 27/12 a 02/01/2010): A SACERDOTISA

      Esta é a última semana do ano. Um período cheio de festas, celebrações, confraternizações, troca de presentes, troca de mensagens, encontros e reencontros. Muita animação, muitos planos para as férias, para o próximo ano, muitos projetos que estavam engavetados nos escaninhos da memória parecem querer vir à luz.    Enfim, estamos todos a mil!                                   Então, nesta domingueira manhã, surge a Sacerdotisa como a carta da semana e como sempre, essa discretíssima senhora, manifesta-se nos momentos mais oportunos. Seja bem vinda!             Penso que, poucas são as épocas do ano em que, ao meio de tanta agitação, percebemos uma necessidade muito grande de nos recolhermos, nos calarmos, nos isolarmos um pouco para refletir. É até natural, se pensarmos quanta energia dispendemos em múltiplos afazeres e compromissos nesse período. Mas a presença da Sacerdotisa numa tiragem enfatiza que um momento de concentração interior, de meditação é muito indicado e deveria ser praticado. Tempo para isso sempre há: aqueles minutos que até roubamos do nosso sono e, levantando mais cedo, vamos andar à beira do mar; ou quando nos beneficiamos de algum tempo sozinhos em casa, sem ligar a TV, sem ler o jornal, sem ficar arrumando as coisas ou planejando mais tarefas.
     Este arcano nos ensina que deveriamos vivenciar mais a nossa capacidade intuitiva, nossos recursos "mágicos", extra-sensoriais. Darmos um tempo para o nosso lado meramente racional e procurar ver ou sentir as coisas de uma maneira menos consciente, mais premonitório. Buscarmos prestar atenção e relacionar as mensagens que o nosso inconsciente nos transmite pelos sonhos e usarmos das inspirações que tivermos em coisas práticas, do dia a dia.
     Não se preocupe se, à primeira vista, essas "mensagens", esses insights parecerem contraditórios. É assim mesmo: é seu guia interior falando; é uma vivência totalmente espiritual que nos fala do que nos parece, a nivel consciente, desconhecido, mas que sabemos de forma oculta, ancestral. Essa Sacerdotisa que habita em todos nós, homens ou mulheres, nos ensina a que ao nos calarmos, abrimos o nosso interior e, nessa grande caverna, encontrarmos a nossa luz. Nos intui a percebermos que fazemos parte de um todo muito maior, muito além dos limites do nosso ego e que, portanto, ao invés de nos sacrificarmos na vã tentativa de a tudo vencermos, a tudo possuirmos, a tudo conquistarmos, devemos, sim, é encontrar a Paz dentro de nós.
     Nesta semana, em que teremos na exata última noite do ano uma Lua Nova nos céus, deveríamos dar ouvidos às nossas mais profundas sensações, sentimentos, sem tentarmos analisá-las sob a ótica do raciocínio lógico, cartesiano, e deixarmos que esses movimentos cíclicos da maré lunar (o símbolo da Sacerdotisa é a Lua = Água) nos inspirem, para que estejamos preparados para as concretizações que certamente ocorrerão em 2010, o ano da Imperatriz. Lembre-se que a Sacerdotisa não nos fala exatamente em rituais (apesar que também não os condena), mas se mostra como a guardiã dos mistérios da vida, do passado, da história ancestral de todos os tempos e é através dela que olhamos a profunda maravilha da existência.
     Estou certo de que será uma semana muito benéfica, bastante curativa e deveras fértil para todos nós.

     Felicidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!