sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Carta do Dia: 6 DE PAUS


Fui convidado para algumas festas de formatura nos últimos meses deste ano e entre a surpresa ao constatar como elas se tornaram diferentes da formalidade que se exigia na minha época, e a alegria de poder estar ali aplaudindo e compartilhando aquela significativa conclusão de uma etapa e o início de uma nova, pude perceber que a sensação de êxtase absoluto parecia emanar daqueles novos profissionais.
A carta de hoje tem tudo a ver com essa sensação de plenitude de realização, pois o 6 de Paus vem carregado da energia do Fogo associada à expansividade de Júpiter e à criatividade de Leão. Ou seja: uma super sensação de missão cumprida, de conquista de objetivos, de batalha vencida e ganha, de vitória sobre prévias dificuldades.
É claro que tudo isso não teria a gloriosa importância se não fosse o reconhecimento comunitário desse feito.
A aclamação alheia condecora o Vitorioso e faz da sua determinação, coragem, otimismo e auto-confiança um exemplo a ser imitado, seguido.
Nós vivenciamos esse arcano em diversas situações da vida, como por exemplo quando recebemos um aumento salarial ou uma promoção dentro do trabalho pelo nosso desempenho; quando passamos no vestibular; quando a bravura e destreza de um piloto de jato evita um acidente de sérias proporções; quando a batalha judicial, cheia de peripécias e ações discutíveis é vencida pelo pai de uma criança que lhe foi tirada dos braços e conduzida a outro país; quando aquela garota da mais humilde das comunidades consegue apresentar-se como bailarina clássica em palcos internacionais; quando olhamos para os nossos filhos, já crescidos, e considerados pelo seu grupo social como exemplo de cidadãos éticos; quando, com a ajuda de todos os membros da família e de material coletado aqui e acolá, termina-se de construir a primeira casa própria; quando ao final da ceia, longamente preparada, todos disparam os maiores elogios à cozinheira...
São tantos os momentos em que experimentamos essa realização, essa recompensa por serviços, gestos, esforços ou comportamentos.
O 6 de Paus mostra, antes de mais nada que o êxito e a consequente felicidade resultam de escolhas sábias e equilibradas que fazemos. Lembre-se que o 6 se repete na carta de mesmo número dos Amantes e que esse arcano maior significa, entre outras coisas mais, escolhas, opções.
Algumas pessoas garantem que o surgimento dessa carta numa tiragem pode querer nos dizer que iremos comprar ou trocar de carro. Quem sabe?
Aproveite a energia representada nesta carta para viver na plenitude as suas conquistas pessoais, grandes ou pequenas, mas todas muito importante para você.
Só não incorra no erro de "dormir sobre os louros da vitória", achando que já não há mais nada por que lutar e nem usar seu triunfo para menosprezar, abater, reduzir, humilhar os outros.
Faça o melhor uso dessa energia, da força que ela contém e dê um testemunho de fé, esperança, de esforço, coragem e dedicação a todas as pessoas.

Feliz dia de Natal!
Image: Artist´s Inner Vision Tarot Deck

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!