segunda-feira, 3 de outubro de 2011

AMIGO



AMIGO

A amizade é um estado emocional que pressupõe o desejo de pertencer e de ser aceito, bem como uma grande capacidade de adaptação. As flores brancas que a figura desta carta segura representam os mais puros sentimentos de amizade e compreensão.

Se nos permitirmos refletir sobre o significado da amizade e como a vivenciamos em nosso dia a dia, devemos levar em conta o quanto somos capazes de aceitar o outro como ele é, reconhecendo-lhe qualidades e defeitos, sabendo separar sua personalidade da nossa e, ao mesmo tempo, apreciando e crescendo com as nossas diferenças. Amigos não são amantes, portanto esta carta representa um tipo de relacionamento ainda que sincero, intenso, e de grande afetividade, é completamente isento de qualquer idéia ou interesse sexual. Pode, até mesmo em algumas ocasiões, representar a evolução de uma relação que possa ter começado com alguma intimidade física, mas na qual os parceiros logo descobrem serem apenas bons amigos, nada mais.

Essa imagem também pode significar um encontro casual, algo transitório, uma visita, algo que é temporário, sem maiores consequências, além de uma grande capacidade de adaptar-se às situações, mesmo as ruins, com a certeza de que elas serão de curta duração.


Alex Tarólogo
www.elementosdotarot.com.br
http://simboloseimagens.blogspot.com
http://arcanosmaioresdotarot.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!