terça-feira, 11 de outubro de 2011

PRISAO




PRISAO

Esta imagem nos faz questionar sobre as nossas limitações e como lidamos com elas. Sentir-se limitado é sentir-se impossibilitado de realizar algo, portanto, prisioneiro de uma situação, um acontecimento, um compromisso, uma deficiência que subtrai a capacidade de agir conforme o desejado.

Uma perna quebrada, a recuperação pós-cirúrgica, são fatores limitadores, assim como um pneu do carro furado quando estamos super-atrasados para aquele encontro importante. Quem nunca sentiu-se desesperado, preso numa armadilha, quando precisou reclamar ou pedir alguma coisa através dos telefones 0800 e nos fazem esperar horas na linha para, ao final, ter a ligação desconectada? Prisão é, também, aquele relacionamento, aquele emprego, aquele curso em que tanto investimos, em forma de esperança, comprometimento, boa-vontade, otimismo, apenas para descobrirmos, enfim, que tudo não passava de uma grande "cilada"?

Mesmo vivendo momentos de quase imobilidade forçada, sejam eles físicos, emocionais ou espirituais, devemos procurar lembrar que não existem grades, degraus ou portas para o pensar, para o imaginar. Aproveite o tempo parado para reavaliar, reconsiderar, repensar o que o levou a estar nessa situação e procure planejar como sair dela e no que fazer após. Nem todo o tempo parado é tempo perdido...


Alex Tarólogo
www.elementosdotarot.com.br
http://simboloseimagens.blogspot.com
htto://arcanosmaioresdotarot.blogspot.com

Imagem: carta do oráculo "Sibilla della Zíngara".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!