sexta-feira, 14 de outubro de 2011

INIMIGA




INIMIGA

Gente má-intencionada existe. Infelizmente. Pessoas invejosas, intrigantes, fofoqueiras, com baixíssima auto-estima que, não conseguindo suportar sozinhas a sua infelicidade, buscam arrastar os outros para a mesma situação em que vivem.

Esses vampiros, que sugam a vitalidade do corpo e da alma, sempre (como nas histórias e nos filmes) ficam aguardando à porta ou à janela que os convidemos a entrar. São pessoas que estão sempre em busca de um deslize, uma falha, um erro, um engano nosso para transformarem isso numa catástrofe em nossas vidas. Elas plantam a discórdia entre as pessoas e se alimentam da infelicidade alheia. Ao se reconhecerem incapazes de realizarem algo útil, saudável, admirável, elas exercitam aquilo que suas almas desejam: o mal alheio. Desafortunadamente encontramos esses seres sofredores em todos os ambientes e camadas econômico-culturais, seja no trabalho, no clube, na academia, na escola, na rua em que moramos, no grupo que freqüentamos. É só prestar atenção aos comentários por elas feitos em relação a outras pessoas para sabermos de que maneira se referem a nós quando estamos ausentes.

Quando essa carta aparece, além de nos lembrar que podemos estar sendo vítimas desse tipo de gente, ela também nos pede que reflitamos muito bem sobre as possíveis consequências daquilo que comentamos e da maneira como comentamos. O que é bastante importante lembrar é que, assim como os vampiros, essas pessoas não entram em nossas vidas senão as convidarmos. Portanto, cuidado com quem você usa como confessionário.


Alex Tarólogo
www.elementosdotarot.com.br
http://simboloseimagens.blogspot.com
http://arcanosmaioresdotarot.blogspot.com

Imagem: carta do oráculo "Sibilla della Zíngara".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!