sábado, 1 de outubro de 2011

TRISTEZA



TRISTEZA

Quem nunca teve motivos para sentir-se triste? Quem nunca sentiu-se profundamente magoado, ferido em seus sentimentos? Mesmo aqueles que procuram não demonstrar suas emoções certamente já viveram essa sofrida sensação.

A tristeza é uma desarmonia entre o que desejamos e o que recebemos. Se não temos o nosso amor retribuído, se não temos o nosso valor reconhecido, se não conseguimos atingir os nossos objetivos, se rompemos com pessoas que nos são caras, se alguma tragédia se abate sobre nós, tudo isso nos induz a um estado depressivo, de grande desgosto, de uma emotividade à flor da pele. Ficamos vulneráveis, fracos, suscetíveis a nos sentirmos ofendidos ou derrotados, e isso é algo que precisamos combater. Em primeiro lugar devemos aceitar o fato de estarmos tristes e as razões que nos motivaram esse sentimento. É reconhecendo, e não disfarçando, o fato que podemos controlá-lo melhor.

Se há motivos para sentir-se triste, lembre-se que uma nuvem negra pode representar temporais e impedir a luz do sol. Mas o sol continuará a brilhar, ainda que oculto, paciente, esperando que a nuvem se desfaça depois de ter cumprido o seu papel de lembrar-nos que as intempéries da vida são passageiras e sempre há muito mais a se comemorar que a lastimar.


Alex Tarólogo
www.elementosdotarot.com.br
http://simboloseimagens.blogspot.com
http://arcanosmaioresdotarot.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!