sexta-feira, 30 de setembro de 2011

PERSEVERANÇA




PERSEVERANÇA

Não se deixar abater, é o recado dessa carta. Persistir nos seu intentos. Perseverar na busca dos seus objetivos. Não sucumbir ao desânimo, à monotonia, à desesperança.

Ela, a perseverança, é a força interna, a coragem que nos faz continuar a trilhar, independente dos percalços, o caminho que escolhemos trilhar. Ela representa o equilíbrio que precisamos para poder nos manter inteiros, saudáveis, em harmonia, enquanto buscamos alcançar nossas metas, sem delas nos desviarmos, seja por preguiça ou desilusão. Mas, importante lembrar, perseverar não é teimar, não é estar fechado para novos conhecimentos e possibilidades, não é recusar-se a enxergar o próprio erro e retraçar seu destino. Nem é ficar preso a dogmas, preconceitos e tradições caducas, mas estar, constantemente, em busca de melhores soluções para antigos ou novos problemas.

Se no dia de hoje uma sensação qualquer de abatimento o invade e o desejo de largar tudo toma conta das suas emoções, resista. Relaxe. Medite. Respire fundo e procure lembrar-se de quão importante para sua auto-estima é persistir em busca de seus sonhos. E procure lembrar-se que o sucesso é sempre fruto do trabalho contínuo, criativo e bem direcionado.


Alex Tarólogo
www.elementosdotarot.com.br
http://simboloseimagens.blogspot.com
http://arcanosmaioresdotarot.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!