quinta-feira, 1 de setembro de 2011

INIMIGO




INIMIGO


É melhor começar a prestar atenção e estar atento às reais intenções e caráter das pessoas que o rodeiam, pois o oráculo de hoje, com a carta do inimigo nos pede exatamente isso.

Inveja, antipatia, competitividade e ciúme são, infelizmente, características humanas que, ainda que deploráveis, as encontramos a qualquer momento, em todos os grupos sociais e nas pessoas das mais diversas procedências ou nível cultural. Essa carta nos remete à idéia de que podemos estar sendo vítimas de pessoas que nos querem mal simplesmente por isso: pelo exercício da maldade. Elas nada tem de concreto contra nós. Nada fizemos que pudesse incomodá-las, a não ser o fato de simplesmente existirmos. Ainda que possa parecer tolice ou mesmo uma síndrome de perseguição, há pessoas, e muitas, cuja felicidade e sucesso alheio é motivo de ódio profundo.

Em situações como essas há que se valer do maior bom senso, da maior diplomacia, de muita compreensão e paciência. Entender o outro, especialmente quem nos detesta, é muito difícil, mas é um excelente trabalho para recuperarmos a nossa autoestima, nossa confiança nas nossas qualidades e na compaixão que devemos ter para com todos os outros seres, inclusive aqueles que nos querem mal.



Alex Tarólogo

www.elementosdotarot.com.br

http://simboloseimagens.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!