terça-feira, 20 de setembro de 2011

AZAR




AZAR

Quando coisas ruins nos acontecem é natural que o desespero, o desânimo e a tristeza sejam sentidos de forma muito intensa. Parece que nunca estamos suficientemente preparados para as grande dificuldades que temos que enfrentar, até mesmo porque é mais cômodo "fingir" que está tudo bem. Fingimos tanto que passamos a acreditar em nossas próprias fantasias e não conseguimos mais que aquela ondinha, tão tranquila no horizonte, é o prenúncio de um tsunami em nossas vidas.

Tragédias são sempre transformadoras. Nada resta do que antes existia e, portanto, há que se recomeçar do zero. Evidentemente isso é traumático, porém é esse "choque" que irá dar vida a uma nova fase da nossa existência. Se perdemos tudo, se nada mais sobrou, então nada mais resta a nos ser tirado e, o que acontecer daí em diante só poderá trazer benefícios. Enquanto sobrar algo que deveria ter sucumbido para que o novo surgisse, o processo evolutivo não irá acontecer. É só chegando no fundo do poço que podemos, novamente, firmar os pés e dar um impulso para cima.

Resistir ao inevitável é muito doloroso, além de ser uma batalha perdida de antemão. O melhor a fazer, quando a situação parece desesperadora, é buscar conforto e recursos dentro de si mesmo. Isso chama-se Esperança. E é de esperança que construímos e reconstruímos, todos os dias, a estrada da vida.


Alex Tarólogo
www.elementosdotarot.com.br
http://simboloseimagens.blogspot.com
http://arcanosmaioresdotarot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!