segunda-feira, 12 de setembro de 2011

NOBRE



NOBRE

Este é o momento de avaliar o quanto fazemos por merecer tudo o que temos, já que a carta do Nobre representa riquezas que nos foram legadas, concedidas por outros. Não representa o fruto do nosso trabalho, e, exatamente por isso, podemos acabar dando muito pouco valor ao que possuimos.

O que o surgimento dessa carta propõe é que reavaliemos nossas atitudes, especialmente aquelas de menosprezo com os demais, pois a "nobreza" que essa figura tem não é a de caráter, mas de título herdado ou adquirido por simples vaidade. Chama a atenção para como nos relacionamos com as outras pessoas, em especial subalternos ou pessoas de classe social, econômica ou cultural inferior. É, sem dúvida, a carta que, neste oráculo, define o arrogante, o pretensioso, o "professor de Deus", aquele que se acredita merecedor de todos os benefícios, de todas as reverências, por um simples direito de nascimento.

Esse tipo de pessoa é insegura, inconstante, infiel, inconseqüente, preocupada unicamente consigo e na sua frustrada busca pelo reconhecimento alheio e felicidade. Somente uma análise honesta e muito realista permite que, ao nos identificarmos com algumas dessas características, possamos trabalhar na sua transformação e voltar a nos harmonizar, principalmente com o meio em que vivemos.

Alex Tarólogo
www.elementosdotarot.com.br
http://simboloseimagens.blogspot.com
http://arcanosmaioresdotarot.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!