quarta-feira, 28 de setembro de 2011

RAZÃO



RAZÃO

Nada nos é mais precioso do que a liberdade e, em especial, a de pensamento. Livre é todo aquele que tem suas opiniões formadas através da própria experiência e da profunda reflexão sobre o sentido da vida.

Essa carta procura lembrar-nos que, independente de quão emocionalmente estamos vinculados a uma questão qualquer, devemos sempre usar do nosso raciocínio, da nossa lógica, do nosso livre-arbítrio, da sabedoria que acumulamos para avaliar corretamente a situação e encontrarmos respostas. Isso exige que nos conheçamos bem, sem ilusões, sem subterfúgios, sem estarmos atrelados à opinião de terceiros. Há que existir dentro de cada um de nós uma sabedoria conquistada, talvez através de inúmeras tentativas, de erros e acertos, mas dos quais tiramos conclusões importantes.

Se neste momento você estiver vivendo uma situação que exige uma decisão, procure, antes de mais nada, acalmar suas emoções e permitir-se aterrar, por os pés no chão e raciocinar a respeito, friamente. Certamente não haverá nenhuma injustiça ou arrependimento de sua parte, se a lógica e a razão forem o seu método, e a independência, a sua companheira.


Alex Tarólogo
www.elementosdotarot.com.br
http://simboloseimagens.blogspot.com
http://arcanosmaioresdotarot.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!