sexta-feira, 9 de setembro de 2011

SERVIDÃO



SERVIDÃO

Para quem entende um pouquinho de tarot, essa carta é a que mais se assemelha, em significados, à do Pendurado, o Arcano XII. Ela representa o auto-sacrifício em favor dos outros. É o anular-se para que os outros possam se utilizar da nossa abnegação e subserviência para os fins que desejarem.
Essa carta costuma nos lembrar que não devemos nos aproveitar dos outros, nem explorá-los ou consumi-los com demandas injustas ou desnecessárias. Que devemos reconhecer os serviços e benefícios que as pessoas nos prestam e demonstrar nosso agradecimento de forma bastante explícita. Também nos alerta para o fato de estarmos vivendo um momento em que tudo o que fazemos parece não ter sentido e não vemos esperança de resultados no futuro. Sacrifício por algo que não conduza a alguma forma de evolução não é válido e pode ser sintoma de baixíssima auto-estima.
Esta é uma carta de alerta. Não importa qual o tipo de serviço prestado, seja remunerado ou não, seja profissional ou feito caritativamente, ele tem o seu valor e quem o presta tem seus méritos, que não devem ser ignorados pelos demais... e nem mesmo por ele mesmo.

Alex Tarólogo
www.elementosdotarot.com.br
http://simboloseimagens.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!