quarta-feira, 7 de setembro de 2011

CONVERSA




CONVERSA

Como diz o dito popular, é conversando que a gente se entende, pois nesse ato de expressar opiniões e sentimentos estamos compartilhando. Quando esse carta surge, ela simboliza a importância em discutir-se problemas pois, consequentemente, obteremos outros e novos pontos de vista onde compararmos e reavaliarmos os nossos.
Assim como desejamos que os outros sejam atenciosos às nossas dúvidas e preocupações, a disposição das figuras humanas na carta nos faz entender que também devemos estar atentos e dispostos a ouvir às questões do outro. Isso não significa que devemos usar e abusar da paciência e compreensão alheias, bem como não devemos deixar que nos suguem as energias com lamúrias e reclamações intermináveis. Para tudo existe uma medida e infringi-la pode resultar em sermos excluídos do grupo.
Quem faz um comentário ou uma queixa sobre algum problema, está permitindo que o outro emita sua opinião, que deverá ser ouvida, considerada e respeitada. Toda troca de informação é valiosa, mesmo quando não a usamos para determinada situação ou em certas ocasiões. Portanto não se recuse, especialmente hoje, a dedicar sua atenção ao que os outros tem a lhe dizer.

Alex Tarólogo
www.elementosdotarot.com.br
http://simboloseimagens.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!