quinta-feira, 13 de outubro de 2011

DOENÇA




DOENÇA

Doenças são desequilíbrios manifestados. Podem apresentar-se como dores físicas, confusões mentais, febres, inapetência, ferimentos, depressão, perda de alguns sentidos, degeneração de órgãos, etc. É, enfim, a perda da vitalidade, da disposição para a vida.

Ficamos doentes quando passamos por períodos de grande estresse, quando nossos aspectos espirituais, emocionais e racionais entram em conflito e os resultados aparecem no corpo físico. Estar doente é reconhecer os benefícios que estar saudável representa. Só sabemos o que é dor porque conhecemos a sensação de não tê-la. Muitas vezes adoecemos porque não conseguimos expressar sentimentos cuja energia é tão poderosa que a sua retenção acaba por desequilibrar todo o nosso organismo. Ficar doente é um alerta do corpo e da mente para "darmos um tempo", interrompermos o processo que está a nos desenergizar.

Viver de forma saudável, num ambiente saudável, respeitando-se e mantendo uma atitude positiva e equilibrada frente aos desafios da vida é condição básica para recuperar a energia desperdiçada em atitudes, comportamentos e elucubrações mentais mórbidas, negativas, desgastantes. Recuperar-se é reencontrar, a cada dia, em todas as grandes ou pequenas situações, motivos para resgatar a felicidade.


Alex Tarólogo
www.elementosdotarot.com.br
http://simboloseimagens.blogspot.com
http://arcanosmaioresdotaro.blogspot.com

Imagem: carta do oráculo "Sibilla della Zíngara"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!