sábado, 6 de fevereiro de 2016

A Folia dos Arcanos Maiores: (II -SACERDOTISA)

5476692931_557ae9c890-pola

_”Esses moços, pobres moços, ah se soubessem o que eu sei... Carnaval era no meu tempo, meu filho. Que saudades... Era tudo tão lindo! Os carros vinham pela avenida, capotas arriadas, levando as colombinas, as pierrettes. Lindas… lindas demais! Depois tinha os blocos das pastoras que vinham cantando
“…prá consolo da lua,
vão cantando na rua,
lindos versos de amor”

E a Praça 11? Coisa mais linda, tinha que ver! Os bondes chegavam apinhados de gente… Tinha, então, as batalhas de confete, de serpentina… a gente se divertia a valer. Hoje é diferente, né… basta olhar aí…”_ ouvido de uma senhora de cabelos lilás , usando  colar havaiano e com um saquinho de filó recheado de confetes. Falou baixinho e nada mais disse antes de desaparecer em meio à multidão da avenida
 


Este texto foi criado em 2011 para ser postado durante os dias de Carnaval.
É apenas um exercício associativo entre os 22 Arcanos Maiores do Tarot e personagens fictícios, sempre relacionados à festa de Momo.
Na ocasião em que foram publicados pela primeira vez havia um subtítulo: "O que se ouviu durante o Carnaval", pois o exercício compreendia criar um "monólogo" para cada personagem de tal forma que, através da sua fala, pudesse ser identificado não apenas o Arcano Maior que havia inspirado a sua criação, mas algumas das possíveis características, ou interpretações, desse mesmo Arcano.

(As imagens utilizadas foram retiradas da internet e tem motivo unicamente ilustrativo, em nada comprometendo ou relacionando o texto com  a conduta ou personalidade da pessoa retratada)









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!