terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

A Folia dos Arcanos Maiores: (XVIII - LUA)




_”Dr. Sig? Desculpe a hora... sou eu, o Ed... ah, reconheceu minha voz?… Não, não, por favor me desculpe estar ligando em pleno carnaval e no meio da noite, mas estou mal, muito mal, doutor... Acho que estou tendo uma crise de ansiedade, acho que vou morrer…não sei... nem sei como explicar pro senhor, doutor. Mas estou muito mal... me desculpe estar incomodando, ligando a essa hora, doutor. O problema? O problema é muito sério, doutor, muito mesmo! Aiiiiiii.... estou muito mal... nem sei dizer o que estou sentindo direito... Minha garganta tá travando, doutor, nem consigo respirar nem enxergar direito... To sufocando... ficando cego... Não, não Dr. Sig, não usei nada disso, doutor. Eu não sou disso, o senhor já sabe. To careta, mas to assim... malzão assim por outro motivo... Nem sei se consigo falar, doutor... estou arrasado.... O que foi que aconteceu? O pior. O pior! O senhor imagina que eu estava aqui no camarote, me divertindo, cercado de amigos, com uma porção de celebridades entrando e saindo, bebida e comida fartas, mulheres lindas, fotógrafos, o pessoal do BigBrother e daí eu vou dar uma olhada no desfile... sabe como é... uma checada, para saber como é que está. E foi aí então que aconteceu, doutor. To olhando o maior carro alegórico e lá encima, bem no alto, cercada por uma porção de marombeiros vestidos de Tarzan, o senhor sabe quem eu vi? Sabe quem estava lá? Sabe quem é que estava lá em cima, nua em pêlo, pintada de dourado, rindo, cantando e sambando feito... feito... feito nem sei o quê, doutor? Minha mãe! Mamãe, doutor. Pode imaginar uma coisa dessas? Como é que isso foi acontecer? Como?... Desculpe, viu, me desculpe estar incomodando o senhor, doutor. Eu sei que não deveria, ainda mais que é carnaval e é muito tarde e o senhor devia estar dormindo, mas eu to mal doutor. Malzão mesmo...” _ entreouvido, sem querer, de um seleto convidado conversando ao telefone, naquele famoso camarote no sambódromo


Este texto foi criado em 2011 para ser postado durante os dias de Carnaval.
É apenas um exercício associativo entre os 22 Arcanos Maiores do Tarot e personagens fictícios, sempre relacionados à festa de Momo.
Na ocasião em que foram publicados pela primeira vez havia um subtítulo: "O que se ouviu durante o Carnaval", pois o exercício compreendia criar um "monólogo" para cada personagem de tal forma que, através da sua fala, pudesse ser identificado não apenas o Arcano Maior que havia inspirado a sua criação, mas algumas das possíveis características, ou interpretações, desse mesmo Arcano.

(As imagens utilizadas foram retiradas da internet e tem motivo unicamente ilustrativo, em nada comprometendo ou relacionando o texto com  a conduta ou personalidade da pessoa retratada)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!