segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

A Folia dos Arcanos Maiores: (XIII - MORTE)




_"Fiquei sabendo pela imprensa. Estava em casa quando me telefonaram de uma emissora perguntando se eu tinha ficado magoada em saber que não era mais a rainha da bateria da escola. Eu não entendi direito quando a repórter falou. Pensei que ela tivesse falando de outra coisa. Pensei até que tivessem me confundido com outra pessoa. Levou um tempinho pra cair a ficha. Magoada? Eu? Imagine... Achei mesmo que foi a maior sacanagem o que fizeram comigo! Tremenda sacanagem! Ora vejam só! Isso lá é coisa que se faça com uma pessoa que deu o melhor de si para que a escola brilhasse na avenida? Eu aceitei esse cargo quando ninguém mais queria. Eu emprestei meu nome, minha fama, meu talento para a escola e é esse tipo de agradecimento que a gente recebe. Nem uma palavra. É uma gentinha sem consideração mesmo... Agora, que estão aí famosos, que estão seguros de si, com grandes chances de serem os campeões neste ano, arranjam uma dessas atrizinhas de novela, cheia de estria, celulite e botox, para ser a rainha da bateria. Só porque está na mídia. Só porque dá ibope. Só porque a novela está bombando! E a gente, que deu anos de trabalho, que não perde um ensaio, que freqüenta a comunidade, a gente onde é que fica? A gente vira traste. A gente é descartada. A gente é cortada de vez, de um golpe só e jogada no lixo. Ah, mas isso não fica assim não! De jeito nenhum! Eu volto. Pode escrever aí: eu volto! Vocês vão ver! Vocês acham que não estou recebendo convites de outras escolas? Claro que estou! Eu vou voltar, pode ter certeza. Eu sou que nem aquele bicho que renascia das próprias cinzas, minha querida... vocês me aguardem!" _ desabafo feito por ex-rainha da bateria para uma apresentadora de um programa de rádio comunitário


Este texto foi criado em 2011 para ser postado durante os dias de Carnaval.
É apenas um exercício associativo entre os 22 Arcanos Maiores do Tarot e personagens fictícios, sempre relacionados à festa de Momo.
Na ocasião em que foram publicados pela primeira vez havia um subtítulo: "O que se ouviu durante o Carnaval", pois o exercício compreendia criar um "monólogo" para cada personagem de tal forma que, através da sua fala, pudesse ser identificado não apenas o Arcano Maior que havia inspirado a sua criação, mas algumas das possíveis características, ou interpretações, desse mesmo Arcano.

(As imagens utilizadas foram retiradas da internet e tem motivo unicamente ilustrativo, em nada comprometendo ou relacionando o texto com  a conduta ou personalidade da pessoa retratada)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!