terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

A Folia dos Arcanos Maiores: (XVII - ESTRELA)





_”Se Deus quiser, vamos ser campeões este ano! Tenho esperança da gente repetir aquele desfile ma-ra-vi-lho-so de 10 anos atrás, quando subimos pro grupo de especial. Deus há de nos ajudar! Fiz até uma promessa pra S. Judas Tadeu, que é o padroeiro das causas impossíveis. Bom, não é que eu ache que seja impossível a gente ganhar, né, mas não custa nada fazer uma fezinha pro santo, entende? Se Deus quiser, e Ele há de querer, esse ano não tem pra mais ninguém, tá sabendo? Mais nin-guééem!!! Tenho a maior fé! _ profetizado por uma entusiasmada devota, concentrada em dar os últimos retoques num carro alegórico


Este texto foi criado em 2011 para ser postado durante os dias de Carnaval.
É apenas um exercício associativo entre os 22 Arcanos Maiores do Tarot e personagens fictícios, sempre relacionados à festa de Momo.
Na ocasião em que foram publicados pela primeira vez havia um subtítulo: "O que se ouviu durante o Carnaval", pois o exercício compreendia criar um "monólogo" para cada personagem de tal forma que, através da sua fala, pudesse ser identificado não apenas o Arcano Maior que havia inspirado a sua criação, mas algumas das possíveis características, ou interpretações, desse mesmo Arcano.

(As imagens utilizadas foram retiradas da internet e tem motivo unicamente ilustrativo, em nada comprometendo ou relacionando o texto com  a conduta ou personalidade da pessoa retratada)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!