quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

A Folia dos Arcanos Maiores: (XX - JULGAMENTO)




_”Deus é grande! São Jorge ouviu nossas preces! Voltamos pro primeiro grupo, graças a Deus. Vocês não imaginam o que isso representa pra moral da nossa comunidade, minha gente! Foi uma injustiça das grandes o que fizeram com a gente três anos atrás. Um crime! Mas Deus é mais! Sangue de Jesus tem poder! Como diz na Bíblia, os últimos serão os primeiros e a gente está de volta no grupo da elite do carnaval! A gente trabalhou muito, dia e noite, o ano todo pra poder fazer esse carnaval e agora vem a recompensa! Obrigado povo brasileiro! Obrigado povo da comunidade! Obrigado aos sábios jurados que reconheceram o nosso valor! Obrigado meu São Jorge guerreiro!” _ declarado por um exaltado presidente de escola de samba ao saber que ela havia voltado para o primeiro grupo

 
Este texto foi criado em 2011 para ser postado durante os dias de Carnaval.
É apenas um exercício associativo entre os 22 Arcanos Maiores do Tarot e personagens fictícios, sempre relacionados à festa de Momo.
Na ocasião em que foram publicados pela primeira vez havia um subtítulo: "O que se ouviu durante o Carnaval", pois o exercício compreendia criar um "monólogo" para cada personagem de tal forma que, através da sua fala, pudesse ser identificado não apenas o Arcano Maior que havia inspirado a sua criação, mas algumas das possíveis características, ou interpretações, desse mesmo Arcano.

(As imagens utilizadas foram retiradas da internet e tem motivo unicamente ilustrativo, em nada comprometendo ou relacionando o texto com  a conduta ou personalidade da pessoa retratada)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!