quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

A Folia dos Arcanos Maiores: (XIX - SOL)




_ “Menina você não sabe o peso que é isso aqui! Só o resplendor, aqui atrás, pesa mais de 80 kg!!! Mas tá lindo, não tá? Um luxo! São mais de 6.000 plumas de faisões imperiais e avestruzes criados em cativeiro lá na África. Pode??? Eu não faço por menos, né? Quando decidi que este ano ia desfilar de “Hórus, a Águia Dourada do Alto e Baixo Nilo na Noite dos Tempos Sobrevoando o Vale dos Reis” eu falei pra mim mesmo: é pra ganhar! Imagine que a minha vizinha achou que eu ia me vestir de helicóptero, você acredita? Como tem gente ignorante, credo! Olha, escreve aí que quis também prestar uma homenagem a esse sofrido povo do Egito, tadinhos. Viu meu sapato? Viu? Todo em cristais Swarowsky, minha filha, todinho!!! Milhões de cristais! Luxo total, meu amor, lu-xo to-tal!” _ imodestamente alardeado nos bastidores do desfile de fantasias de um luxuoso hotel


 Este texto foi criado em 2011 para ser postado durante os dias de Carnaval.
É apenas um exercício associativo entre os 22 Arcanos Maiores do Tarot e personagens fictícios, sempre relacionados à festa de Momo.
Na ocasião em que foram publicados pela primeira vez havia um subtítulo: "O que se ouviu durante o Carnaval", pois o exercício compreendia criar um "monólogo" para cada personagem de tal forma que, através da sua fala, pudesse ser identificado não apenas o Arcano Maior que havia inspirado a sua criação, mas algumas das possíveis características, ou interpretações, desse mesmo Arcano.

(As imagens utilizadas foram retiradas da internet e tem motivo unicamente ilustrativo, em nada comprometendo ou relacionando o texto com  a conduta ou personalidade da pessoa retratada)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!