domingo, 7 de fevereiro de 2010

Tiragem de Tarot para a Semana: 7 a 13 de Fevereiro

     Neste domingo resolvi fazer uma tiragem, com 5 cartas, para ter uma perspectiva da semana que se inicia.

     Nunca é demais lembrar que uma jogada de tarot, quando não é feita na presença do consulente (hoje essa presença pode ser através de vídeo, mensagens instantâneas, e-mails, telefone) ela é bastante abrangente e lembra bastante aquelas previsões que lemos nos jornais: algo que se aplica a muitas situações, pode, coincidentemente, ser bastante assertiva para um pequeno grupo de pessoas ou situações, e totalmente alheia ao resto.

     De qualquer forma, a proposta deste Blog é simplesmente a de trazer, diariamente (sempre que possível) uma mensagem colhida através da tiragem de uma carta. Falo de energias que as cartas simbolizam. Muitos sites, livros, cursos e grandes e experientes profissionais existem para serem consultados e aprofundar a experiência de cada arcano. Neste blog eu apresento a minha versão, a minha visão, o que diz a minha intuição a respeito de cada carta, tudo isso, naturalmente embasado na minha experiência no atendimento a clientes, nos mestres que tive e ainda tenho (e estou certo que sempre terei, pois sempre haverá alguém cujo olhar me interessará), e em todos os livros, sites, consultas e e-mails trocados e colecionados ao longo de muitos anos.

     Isto posto, vamos à análise do potencial de energias que deverão estar atuando nesta semana (de hoje a sábado):

digitalizar0001

Carta nº1:  8 DE OUROS

digitalizar0006 Esta é a carta que nos fala do “tema” da semana, ou seja, qual o elemento estará influenciando todas as demais, qual é o assunto que parece ser o mais importante, em que devemos prestar mais atenção, qual será o nosso aprendizado durante os próximos dias.

     A frase-chave é: “Os esforços compensam”. O Elemento é Terra. O nosso investimento em tempo, trabalho, perseverança, interesse e comprometimento estão apresentando seus resultados no sentido em que melhor nos conhecemos e, portanto, também conhecemos melhor o nosso ambiente, o lugar que ocupamos em nosso meio social, nossos relacionamentos, no nosso trabalho.

     Podemos repetir o ditado que diz que a “prática conduz à perfeição” é exatamente isso que vivenciaremos, sob diversas situações, nos próximos 7 dias: um aumento de resultados positivos devido ao fato de estarmos inteirados com o nosso processo criativo, sabendo utilizá-lo e explorá-lo da melhor forma, e também estarmos conscientes de que há um tempo para tudo e é muito importante que encontremos o nosso próprio ritmo de desenvolvimento.

     O 8 de Ouros (Ouros = Terra) promete trazer uma experiência em termos de abundância, talvez não de desperdício ou de ostentações fúteis, mas de verdadeiros tesouros de idéias e de bem estar.

 

Carta nº2: IMPERATRIZ

digitalizar0004 Esta é a carta representa o que “atravessa”, ou seja, influencia, bloqueando ou aditivando a energia da Carta nº1. Podemos dizer que é o espaço, a casa,  onde a semana irá se desenvolver.

Novamente o Elemento Terra se faz presente na figura dessa Grande-Mãe, que é pura energia feminina, terrena, ardente, erótica, fértil, protetora, bela, confiável, precisa. Ela nos lembra sempre o quanto é importante estarmos ajustados ao nosso meio, protegendo-o, defendendo-o e também dele usufruindo, sentindo-nos à vontade e podendo crescer. A Imperatriz fala que pequenas coisas embelezam e trazem variedade à rotina.

     Portanto, se o 8 de Ouros (que é uma colheita de resultados) está sob a influência direta da Imperatriz (que é o próprio desejo e força de vida), podemos ver essa combinação como muito positiva em termos materiais, prometendo ótimos resultados em nossos empreendimentos, desde que baseados em trabalho, esforços e conhecimentos previamente adquiridos e sedimentado ao longo do tempo.

     E já que estamos na “casa” da Imperatriz, e este (2010 = 3 = Imperatriz) é o seu ano, aproveitemos as energias a nós disponibilizadas nestes dias para aproveitarmos mais e melhor os prazeres e as belezas, encontrando formas criativas de nos reabastecermos e nutrirmos deles e, assim, podendo suprir os nossos semelhantes dessa mesma força.

 

Carta nº3:  RAINHA DE ESPADAS

digitalizar0007 Esta carta, nesta posição, nos remete às nossas experiências passadas, às decisões que tomamos, aos comportamentos que tivemos, à nossa maneira de agir (ou não) e de como isso influenciará o momento que estamos vivendo. Podem, também, ser energias que estejam se extinguindo, ficando em segundo plano.

     Como todas as cartas que pertencem ao Elemento Ar, as ações ocorrem muito mais num plano mental, no mundo das idéias, onde o raciocínio, as elucubrações mentais assumem grande importância e dão sentido às ações práticas.

     Talvez tenhamos nos tornado amargos, nos sentido derrotados, ou mesmo desenvolvido uma ambição desmedida como resultado de querermos sempre ter razão, estarmos sempre no controle das situações e das pessoas, sermos frios e calculistas não nos permitindo vivenciarmos as emoções tão necessárias como elementos complementares a tantos debates mentais. Quando a gente vive de artimanhas, de planos, de sutilezas escusas e estratégias bastante discutíveis para atingirmos nossos objetivos, nos perdemos de nós mesmos, abandonando nosso próprio sistema de valores pessoais e, portanto, o nosso próprio auto-respeito.

     A inteligência, a rapidez de raciocínio, a lógica são dons e virtudes que só alcançam o seu melhor quando aplicadas em benefício da revelação da verdade, do combate à opressão e à miséria, do desenvolvimento mental e da independência.  O abandono de preconceitos ou de conceitos ultrapassados para julgar situações é um exemplo de bom uso das capacidades mentais. Renovar-se através de uma séria e lúcida reavaliação de seus princípios e mecanismos mentais é um conselho bastante sugerido pela Rainha de Espadas.

Carta nº4: 9 DE OUROS

digitalizar0003 Esta é a carta nos alerta para o que devemos aprender nesta semana, qual a lição que devemos tirar das experiências que viveremos, como poderemos nos desenvolver através das nossas ações e das oportunidades que nos serão oferecidas.

     Mais uma carta do Elemento Terra, representando tudo o que prático, material, visível, palpável, significando saúde, conforto, trabalho, o bem estar físico.

     Dependendo de como lermos esta carta, nesta posição, ela pode estar, se em seu aspecto negativo, a nos lembrar que todas as nossas frustrações, lamentações, nossa sensação de estarmos sós na multidão, apesar de todo o nosso sucesso profissional, por exemplo, ou nossas origens e posição sócio-econômica, deve-se ao fato de uma postura sempre tensa, sempre defensiva, muito vaidosa ou com um amor-próprio beirando as raias da egolatria. Relaxe! Divirta-se! Aproveite tudo o que o Universo lhe disponibilizou, e continua a lhe ofertar generosamente. Deixe de lado o papel de “pobre menina rica”, que tudo tem e, ainda assim não é completamente feliz. Aprenda a aproveitar o que tem!

     Não há nada melhor do que sentir-se bem consigo mesmo, sabendo que pode conseguir tudo o que sonha, deseja, ambiciona, mesmo porque tudo o que você precisa para ser completamente feliz vive dentro de você mesmo, aqui e agora, em seu próprio ambiente. Olhe a carta: uma árvore forte, frondosa, bem enraizada, num ambiente pródigo, dando frutos de benefícios diversos. Nós também temos o dever, como bom jardineiros que somos de nossas próprias criações, de prepararmos o terreno, arando-o com nosso esforço e determinação, fertilizando-o com nossa busca pelo conhecimento, usando da sabedoria adquirida nas experiências diárias, nutrindo-o com nossas melhores intenções, harmonizando-o com nosso alternar de ações e de descanso, de tomada de decisões assertivas e necessárias e de brandura no olhar para contemplarmos os prováveis resultados. Galhos são podados para que a seiva melhor se distribua, alimentando e proporcionando maiores e mais belas flores e frutos. Assim também nós devemos podar o que nos é supérfluo em termos de idéias pouco criativas, deveres e obrigações que executamos por pura automação, sem nos questionarmos sua razão ou utilidade, experiências isoladas que nada acrescentam ao nosso contexto e objetivo de vida.

     Você trabalhou muito para chegar onde chegou, conquistar o que agora tem, portanto, harmonize-se com as forças criativas da Imperatriz, reabasteça suas forças na seiva de seus fartos seios, nutra-se de seu amor por todas as criaturas e deixe a sua estrela brilhar. Você merece.

 

Carta nº5: RAINHA DE OUROS

digitalizar0002 Agora é a vez de sabermos o que ainda não estamos percebendo mas que, nos bastidores, já influi em como viveremos e aprenderemos nos próximos dias. É o que poderíamos chamar de forças ocultas, o Universo, silenciosamente, enviando maneiras para que as estruturas se organizem de forma favorável para todos.

     Creio que agora não restem mais dúvidas (outra carta de Ouros) de que estaremos numa semana regida pelo elemento Terra, quando a própria Natureza, através de seus ciclos de vida (nascimento/vida/morte, primavera/verão/outono/inverno, infância/juventude/maturidade/velhice) nos revelará, uma vez mais, sua grande lição: a de que tudo tem o seu tempo. Que é através do planejamento detalhado, do investimento calculado, do trabalho físico através de ações concretas, da perseverança, da paciência e da esperança que atingimos resultados eficientes.

     Quando empregamos nossa energia prática, mantemos os pés no chão, buscamos alternativas de maneira objetiva, descobrindo, reconhecendo e melhor nos integrando ao nosso meio, assumindo nossas responsabilidades para conosco e para com a sociedade, atentos e interessados, estamos em direta conexão com essa fonte inesgotável de Vida que é a própria Natureza. É o meio onde nascemos, crescemos, aprendemos, produzimos, colhemos resultados e morremos. Conseguir nos ver partes de um ciclo maior, universal, onde tudo gira em harmonia, onde tudo tem a sua própria medida de tempo dentro do grande escoar das areias da Eternidade, é encontrar conforto, segurança, paz interior e o Divino que em nós habita.

 

     Em síntese, acredito, pela tiragem, que esta será uma semana muito voltada ao desenvolvimento prático, com o retorno às aulas, as febris expectativas carnavalescas, o vivenciar dos prazeres físicos (lembre-se: moderação e camisinha não fazem mal a ninguém!), o fim das férias com a volta ao trabalho e o colocar em prática as novas idéias. Isso sem esquecer alguns possíveis golpes de sorte em termos de negócios e transações lucrativas. Ou seja: dinheiro à vista, saúde legal, disposição e erotismo à flor da pele.

     Sinta-se merecedor dos prazeres que desfruta conscientemente, aproveite os frutos dos investimentos feitos, viva o prazer de cuidar e obter satisfação do próprio físico, cerque-se do que lhe fala de beleza e procure encontrá-la em pequenas ações, gestos, atitudes, símbolos. Mantenha uma atitude positiva, abrande o autoritarismo, e lembre-se que a emoção é uma onda maravilhosa para ser vista e surfada em sua extensão e plenitude. E procure contemplar tudo com os olhos da espiritualidade, harmonizando o concreto com o seu significado maior, compreendendo seus momentos pelas lentes de algo mais elevado. Sinta-se filho e merecedor desse Universo que o cerca e completa.

     Excelente semana para todos!

Ilustração: THE ALCHEMICAL TAROT RENEWED, de Robert M. Place

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!