quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Carta do Dia: ÁS DE OUROS

    ás de ouros3 A própria idéia de riqueza é precisamente o significado do Ás de Ouros.  Ele é o símbolo de todos os aspectos positivos das qualidades materiais, que estão presentes em toda a matéria e na própria energia do Universo. Cada novo dia é um presente da Criação.

     Esta carta representa a semente da prosperidade e dos ganhos materiais – talvez ainda não totalmente manifestos ou percebidos: é um Ás, um começo, um potencial. Um novo momento em que os seus sonhos estão prontos para se  realizarem. A compreensão da necessidade de ser prático e entender a dinâmica do mundo natural. Estar tão desenvolvido espiritualmente que lhe permita reconhecer a magia das coisas naturais, dos milagres que a terra nos oferece, constante e abundantemente.

     O Ás de Ouros (Moedas, Pentáculos, Pedras, Diamantes), indica riqueza e felicidade, a qual pode resultar pela obtenção de algo longamente aguardado. A riqueza, todavia, não necessariamente necessita ter um valor monetário, econômico. Todos sabemos que os maiores presentes que a Vida nos oferece não podem ser comprados. Ainda assim, se tudo o que um dia lhe foi importante (vida amorosa ou estabilidade financeira) lhe for roubado, cortado, suprimido, arrasado, e você ainda tiver esperanças em voltar a gozar daqueles mesmos benefícios, prazeres, comodidades e alegrias, o aparecimento de um Ás de Ouros é uma promessa de que o que você deseja está a caminho. Pode levar algum tempo, mas vai acontecer, desde que você alimente essa possibilidade, essa semente com a sua dedicação, positivismo, cuidados, proteção, interesse, e trabalho.

     Essa carta, como todos os demais Ases, representa novos começos, uma nova energia, um surto de inspiração. Neste caso específico, o elemento deste naipe está alquimicamente conectado à terra e, portanto, simboliza o mundo material e tudo o que possa ser associado com o corpo e a matéria, como por exemplo, a saúde e o dinheiro, incluindo as preocupações que a falta de ambas provoca, ou as oportunidades e bem estar que a sua posse proporciona.

      Numa leitura de tarot, quase sempre o Ás de Ouros surge para indicar prosperidade, fertilidade, generosidade, os frutos do trabalho, prazeres materiais, novas oportunidades de negócios, uma descarga de energia voltada à criação de oportunidades materiais, habilidades manuais, visões criativas ou seja a materialização de idéias, ambição, trabalho, segurança, sucesso, ciência, produtividade, prazer sexual, aquisições de bens móveis e imóveis, presentes, boa sorte, possibilidade de ganhar no jogo (cuidado…), herança, documento, ótima saúde ou a sua recuperação, estabilidade, conforto, prosperidade, satisfação, reconhecimento e sucesso, prêmio merecido através do trabalho intenso, ajuda e dinheiro inesperados, promoção, reprodução e benefícios. Parece mais do que o suficiente, não é? Mas ainda tem mais umas coisinhas… o nascimento de um filho, um casamento feliz, a constituição de uma nova família, a mudança para uma nova casa, bairro, cidade, estado ou país, um novo emprego, uma nova posição dentro da empresa, um novo padrão de vida, integridade.

     Também podemos ver o Ás de Ouros nos lembrando que a sabedoria, os tesouros espirituais, a sensação de plenitude, o instinto, o estar harmonizado com o ambiente e dele cuidar com o mesmo desvelo que cuida de si próprio, um lar feliz e equilibrado, o desabrochar de um novo talento, a consciência de sentir-se abençoado e nutrido em todas as suas necessidades pelo Universo, a beleza das formas que o mundo lhe revela, o otimismo, o equilíbrio entre as nossas crenças e as nossas necessidades materiais, o conhecimento do próprio corpo e o respeito pela sua integridade, tudo isso é também parte dos benefícios do naipe de Ouros, dos benefícios da Terra, da Deusa-Mãe que nos alimente, nutre e protege.

     Quase sempre é indicativo de que o fim de um processo, de um ciclo, de um período se aproxima. Após a excitação inicial que uma nova idéia nos dá (Paus=Fogo), e as emoções e expectativas que acarreta (Copas=Água) associadas com os embates mentais, as discussões, consultas, questionamentos, dúvidas que surgem (Espadas=Ar), é chegado o tempo dessa idéia primordial ser materializada. Claro que haverá muito trabalho envolvido (afinal isso é Ouros=Terra=Trabalho), mas é uma carta que simboliza e anuncia o seu excitamento em manifestar de forma concreta, real, aquela sua idéia inicial, aquele relâmpago de criatividade, no mundo em que vive. Assuma o trabalho necessário para desenvolvê-la e concretizá-la e realize-o com muito prazer e confiança.

       O Ás de Ouros pode também indicar que estamos precisando incluir algo novo em nossas vidas. Ao invés de deixarmos as coisas continuarem como estão, esperando que elas melhorem no decorrer do tempo ou que se resolvam por si próprias, essa carta sugere que acrescentemos um novo tempero, um novo ingrediente à mistura. Necessita de ação, e ação física! O que será que poderia ser? Bem, dê uma relaxada, medite um pouco, saia para uma caminhada sem maiores compromissos e aproveite para considerar as possibilidades. Não se aflija, nem se culpe ou atormente se nada lhe ocorrer instantaneamente, pois se fosse algo fácil ou evidente você já teria sabido, experimentado e usado. Por que não arriscar umas idéias “malucas” e experimentar algo totalmente fora dos seus planos corriqueiros, algo que você simplesmente não pensaria em fazer numa situação normal? Isso não significa “pirar”, perdendo a noção do ridículo ou o controle de sua vida ou a consciência das suas responsabilidades. Talvez o ingressar num curso de especialização, fazer umas aulas de dança de salão, aprender botânica ou jardinagem, ter aulas particulares de computação gráfica e acabar virando um expert no Photoshop. Ingressar num novo curso de línguas, fazer umas aulas de filosofia, comprar alguns livros novos (e lê-los!). Talvez, mais corriqueiramente,  seja o momento certo para rearranjar a mobília, dando uma repaginada no visual da casa; ou fazer uma boa faxina nos armários e doar tudo aquilo que você tem ali acumulado e sem uso. Tirar o velho e abrir espaço para o novo. Isso não é só regra elementar de Feng Shui, mas é agir concretamente no desbloqueio do que possa estar acumulado, estratificado, e obsoleto para o desenvolvimento de novas possibilidades. É exatamente o que esta carta nos diz: você precisa preparar o terreno para que essa semente germine de forma saudável e a seu tempo. Se há algum bloqueio se interpondo entre as suas necessidades, os seus sonhos, é tempo de arregaçar as mangas e tirar esse tronco, essas pedras do caminho.

     Se há uma mensagem embutida quando um Ás de Copas se apresenta como a Carta do Dia, acredito possa ser a seguinte: use seus talentos, sua energia, suas habilidades, sua vontade para vivenciar as oportunidades na sua vida. Não importa se você está mais preocupado com assuntos materiais ou ideais mais filosóficos: a a chave para a conquista de todos os seus tesouros esteve, está e estará sempre junto a você. Seja auto-confiante e aproveite esse presente imenso que o Universo lhe oferece neste exato momento!

     Tenha um excelente e muito produtivo dia!

5 comentários:

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!