segunda-feira, 19 de abril de 2010

Carta do Dia: 5 DE PAUS

Título Senhor da Luta
Elemento Fogo
Arcanjo Khamael
Nome Divino  Elohim Gibor
Mundo Cabalístico Atziluth (mundo da emanação)
Sephirah Geburah (Força)
Correspondência Astrológica Saturno em Leão
Planeta  Marte
Pedra Rubi

"A maior vitória na competição é derivada da satisfação interna de saber que você fez o seu melhor e que você obteve o máximo daquilo que você deu."

Howard Cosell, jornalista esportivo

    Wands05 (2) Na esfera dos negócios a competição é algo óbvio. A luta diária para manter uma marca no mercado e o que isso significa em termos de esforço, trabalho, vigilância, estratégia e uma considerável recompensa material é o dia a dia de grandes e pequenas empresas. Só para refletirmos a respeito, desde 1886 uma marca de refrigerante, provavelmente a mais conhecida mundialmente, divulga maciçamente, de todas as maneira possíveis e imagináveis, adaptando-se aos modismos, à evolução dos costumes, às tendências mercadológicas para manter seu produto sempre na imaginação do consumidor, nas prateleiras mais accessíveis dos mercados e, consequentemente, como campeão de vendas. Isso não impediu, ou impedirá, que uma infinidade de novas marcas, de produtos similares invadissem o mercado, entretanto, confiando em sua fórmula original (fizeram mudanças mínimas, bastante sutis, ao longo desses 124 anos) e investindo maciçamente na manutenção da marca e na completa expansão de seus domínios, continuam sendo líderes incontestes nesse segmento.

     Portanto, não foi surpresa alguma para o nosso amigo empresário do ramo de alimentação, à reação enérgica de seus competidores à abertura de suas churrascarias em solo norte-americano. Evidentemente ele e seus sócios estavam preparados para um confronto com negócios similares, mas o efeito que a sua cadeia de restaurantes provocou na concorrência ultrapassou o esperado.

     Ainda que não faça parte da cultura norte-americana, nem dos hábitos do típico cidadão, desde a inauguração de suas filiais estrangeiras o público local prestigiou em massa e os jornalistas especializados cobriram páginas de jornais e revistas com os maiores elogios. Não só a qualidade da comida e do serviço surpreenderam e cativaram a todos, como a decoração caprichada, a generosidade dos pratos, a simpatia do ambiente, a localização privilegiada dos restaurantes, os preços justos além de uma campanha publicitária que invadiu a mídia de forma marcante, catapultaram o empreendimento e o estabeleceram como uma grande promessa de sucesso.

     Os concorrentes, surpresos com a qualidade do investimento do concorrente bi-nacional, imediatamente tomaram uma posição defensiva, baixando seus preços, aumentando os itens do cardápio, oferecendo facilidades como, por exemplo, estacionamento gratuito e acesso ao playground para as crianças. Além disso, alguns reformaram e redecoraram seus espaços, mudando, inclusive, suas logomarcas, seus displays, suas campanhas em revistas, jornais e TVs. O mercado, enfim, reagiu civilizadamente, porém com muita ferocidade à “invasão estrangeira”. Nosso amigo, e seus sócios, enfrentavam o primeiro percalço rumo à implantação de sua marca na mente, coração e paladar de seus clientes.

     Quando o 5 de Paus faz sua aparição numa leitura de tarot, dependendo da posição que ele se encontra na diagramação da jogada e das demais cartas que o acompanham, além da questão motivadora da própria jogada, ele pode simbolizar uma muita energia, excitação, pessoas debatendo e batalhando entre si, porém sem ódio ou amargura. Normalmente significa discussões ou enfrentamentos criativos. Ela significa alcançar e realizar o que queremos utilizando nossas próprias mãos, isto é, colocando as “mãos na massa”, nos envolvendo pessoalmente no trabalho. Quase sempre é indicativo de riquezas e muita prosperidade material. Pode, também, simbolizar, obter ajuda de outros para continuar no seu processo de desenvolvimento. Quase sempre é um conselho para se estar sempre muito cônscio e bastante esclarecido em relação à realidade que se vive e não esquivar-se às provas de força que a Vida lhe proporciona. É tempo de mostrar a própria capacidade e enfrentar os desafios, com um profundo sentido ético.

     Quando mal posicionada, essa carta pode simbolizar uma posição muito autoritária do Consultante e até mesmo um estado colérico na maneira com que enfrenta os obstáculos. Problemas de depressão e de descontrole emocional e mental também podem ser percebidos, em alguns casos. Muitas vezes alerta para traições, problemas legais, litígios de diversas espécies, discussões e brigas sem nenhuma razão. Gente que “joga sujo” podem estar simbolizadas pelo lado “sombra” desse Arcano Menor.

     Nesta segunda-feira, cuide-se para que a grande energia combativa de Marte e o caráter conflitante e desafiador de Saturno, além da possibilidade de exaltação de qualidades leoninas tais como a vaidade, a turbulência e a dominação, interfiram de modo negativo no seu dia. Aproveite toda essa enorme carga energética para competir, sim, num bom jogo de futebol com os amigos, numa partida de tênis, em maior número de flexões abdominais na academia. No trabalho, nada melhor do que “ir à luta”, enfrentar novos desafios, porém sem nunca “pisar nos pés de alguém”. Trabalhe o que há de melhor em você e aproveite bem os seus talentos, não temendo expo-los por medo ou timidez. Encarar desafios é sempre um excelente desafio pois demanda estratégia, impulsividade, determinação, estudo, planejamento, coragem e humildade em reconhecer quando não estamos ainda preparados para vencer.

     Tenham todos um ótimo início de semana!

Ilustração: TAROT DE DALI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!