Título | Senhor do Trabalho Perfeito |
Elemento | Fogo |
Arcanjo | Tzadiel |
Nome Divino | El |
Mundo Cabalístico | Atziluth (mundo da emanação) |
Sephirah | Chesed (Misericórdia) |
Correspondência Astrológica | Vênus em Áries |
Planeta | Júpiter |
Pedra | Ametista |
Bom, chegamos àquele momento da história do nosso amigo empresário, que estamos acompanhando desde ante-ontem, com a carta do 2 de Paus, em que as coisas parecem estarem perfeitas, tudo em seu lugar, começando a darem os primeiros e significativos resultados.
Suas novas churrascarias, abertas em diversas cidades norte-americanas em sociedade com um grupo de investidores local, ficaram prontas, o pessoal treinado, a mercadoria estocada, a publicidade realizada nos mais importantes veículos de comunicação, as datas de inauguração agendadas e os convites enviados. Tudo rigorosamente feito conforme um elaboradíssimo programa que lhe custou, à sua equipe brasileira e ao pessoal estrangeiro, muitas semanas de conversas, discussões, trocas de informações, e desenvolvimento logístico. Agora é só esperar para que as portas dessas primeiras filiais estrangeiras, de sua extremamente bem sucedida rede de restaurantes nacionais, se abram e conquistem o público além-fronteiras.
Nosso amigo, com toda a razão, tem motivos suficientes para estar feliz e celebrar essa união de forças, além da sua intuição que sempre lhe valeu e a qual todos se referem com expressões como “tino para os negócios”, “faro para uma boa jogada comercial”, “talento para descobrir novas e prósperas saídas”. A nossa Carta do Dia, o 4 de Paus, é talvez uma das mais auspiciosas cartas de todo o tarot. Ela fala desse tempo, um tempo em que estamos felizes, satisfeitos, confiantes, otimistas e tranquilamente esperançosos, celebrando expansivamente a colheita daquilo que plantamos.
No 4 de Paus nós percebemos a real significância da sephirah (esfera) Chesed, na Árvore da Vida: a de ser a manifestação do amor, da bondade e da misericórdia Divinas. Vemos, também, o abundante transbordar de Júpiter, o maior e o mais expansivo de todos os planetas. É uma inebriante sensação de estar-se protegido, de confiança absoluta de que Deus (e, por favor, substituam a palavra por aquela que melhor lhes simbolize ou traduza a expressão daquilo que chamamos Divino) irá nos prover em tudo aquilo que necessitamos, incluindo a própria proteção. Quando confiamos profundamente nessa Divindade e no fato de que ela habita em nós _ nossa força de vida e nossa espiritualidade, nossa intuição, nossa voz interior _ então estamos prontos pra nos abrirmos para a vida, para o mundo, para as demais pessoas, compartilhando com elas a infinidade de benefícios dos quais somos receptores.
Com o 4 de Paus nós temos mais uma oportunidade de reconhecer que a coisa mais importante que podemos fazer com a energia simbolizada pelo naipe de Paus (elemento Fogo) é traze-la para o mundo real. É utilizá-la em nossas vidas, neste plano de existência. Quando estamos estamos inspirados, quando estamos recebendo a luz da inspiração, quando nos sentimos extremamente criativos, sabemos que temos que extravasar, que devemos expressar essa verdadeira força e compartilhá-la com os demais. Ainda que naturalmente experimentemos, durante nosso ciclo de vida, perdas, dores, fracassos e sofrimentos, se mantivermos nossa confiança em nós mesmos e na proteção que recebemos generosamente do Universo, poderemos não só superar essas difíceis etapas, esses obstáculos, e nos encaminharmos para um local, dentro de nós mesmo e das nossas vidas materiais onde haja uma farta colheita, um amoroso entrosamento entre as pessoas e motivos suficientes para serem celebrados.
Ultrapassado o período de dúvidas, de ansiedade, tendo confiado plenamente em si mesmo, na sua capacidade e nas da sua equipe, por ele formada, além de acreditar no seu “faro” para reconhecer boas possibilidades comerciais e parcerias, o amigo empresário vive agora umas merecidas férias, um período de descanso, de recuperação de forças, de festejar etapas vencidas, sucessos conquistados e o processo em andamento, preparando-se assim, física, emocional e psicologicamente para o próximo nível de combate. Sim, novas etapas ainda deverão serem vencidas para que a real consolidação de seu empreendimento se efetue. As lojas da cadeia norte-americana de suas churrascarias ainda deverão abrir e arregimentarem o público pretendido. É preciso que o padrão de qualidade seja mantido e, portanto, constantemente supervisionado. É necessário que os interesses dos sócios e suas expectativas sejam supridas. É preciso que toda uma máquina administrativa, agora com ramificações internacionais, continue a funcionar a contento e gerando os lucros pretendidos e, com isso, o retorno correto do investimento feito. Há, portanto, após esse alegre intervalo, um longo caminho a ser percorrido (lembrem-se que o naipe tem 10 cartas numeradas e que ainda estamos na 4ª…).
Quando o 4 de Paus surge numa leitura de tarot, sempre dependendo da sua posição na jogada e nas demais cartas que o cercam, além da questão motivadora da própria leitura, pode significar, harmonia, paz e tranquilidade. Uma impecável conclusão de eventos passados. A reunião da família, ou do grupo societário, em torno do amor e da abundância. Vitória sobre obstáculos passados. Prosperidade e saúde, além a sensação do surgimento de um novo romance. Tudo dá certo e provoca uma sensação de excitamento e de paz em seu coração. Beleza. Totalidade. Completude.
Mal posicionada, essa carta pode estar avisando que o tempo ainda não é chegado, que o Consultante ainda não está vivendo o tempo de começar a colher os frutos de seu investimento. Obstáculos que surgem e que atrasam os resultados. Problemas e erros que, finalmente, surgem à tona. Não sentir-se à vontade, ou inconfortável, dentro de uma determinada situação. Piora no estado de saúde. Estar desconectado com a sua energia espiritual. Período de estagnação. O trabalho estar movendo para uma direção perigosamente improdutiva.
Neste domingo, aproveite a criadora energia do Sol, regente deste dia da semana, para, em conjunto com a mensagem do 4 de Paus, descansar o físico e a mente, reabastecer-se das necessárias energias para dar continuidade a todos os seus sonhos, projetos, trabalhos, missões. Encontre sempre, e isso é muito importante, maneiras de celebrar as suas conquistas e sucessos, e inclusive, a dos outros. Sinta nisso uma forma de reconhecer os benefícios recebidos da Vida e de abrir-se para que mais abundantemente ele fluam em sua taça.
Tenham todos um ótimo domingo e celebrem, celebrem muito aquilo que desejarem ver mais e mais em suas vidas.
Olá
ResponderExcluirEm umaconsulta as três ultimas cartas que tirei eram o cavalheiro de paus, a torre fulminante e 4 de copas. O 4 de copas significa que está pessoa que vai entrar na minha vida, será p/ valer ou trará sofrimento p/ mim. Já que 4 de copas significa algo bem sucedido no final.
Desde já agradeço!!!