domingo, 18 de abril de 2010

Carta do Dia: 4 DE PAUS

Título Senhor do Trabalho Perfeito
Elemento Fogo
Arcanjo Tzadiel
Nome Divino  El
Mundo Cabalístico Atziluth (mundo da emanação)
Sephirah Chesed (Misericórdia)
Correspondência Astrológica Vênus em Áries
Planeta  Júpiter
Pedra Ametista

   Wands04 (2)   Bom, chegamos àquele momento da história do nosso amigo empresário, que estamos acompanhando desde ante-ontem, com a carta do 2 de Paus, em que as coisas parecem estarem perfeitas, tudo em seu lugar, começando a darem os primeiros e significativos resultados.

     Suas novas churrascarias, abertas em diversas cidades norte-americanas em sociedade com um grupo de investidores local, ficaram prontas, o pessoal treinado, a mercadoria estocada, a publicidade realizada nos mais importantes veículos de comunicação, as datas de inauguração agendadas e os convites enviados. Tudo rigorosamente feito conforme um elaboradíssimo programa que lhe custou, à sua equipe brasileira e ao pessoal estrangeiro, muitas semanas de conversas, discussões, trocas de informações, e desenvolvimento logístico. Agora é só esperar para que as portas dessas primeiras filiais estrangeiras, de sua extremamente bem sucedida rede de restaurantes nacionais, se abram e conquistem o público além-fronteiras.

     Nosso amigo, com toda a razão, tem motivos suficientes para estar feliz e celebrar essa união de forças, além da sua intuição que sempre lhe valeu e a qual todos se referem com expressões como “tino para os negócios”, “faro para uma boa jogada comercial”, “talento para descobrir novas e prósperas saídas”. A nossa Carta do Dia, o 4 de Paus, é talvez uma das mais auspiciosas cartas de todo o tarot. Ela fala desse tempo, um tempo em que estamos felizes, satisfeitos, confiantes, otimistas e tranquilamente esperançosos, celebrando expansivamente a colheita daquilo que plantamos.

     No 4 de Paus nós percebemos a real significância da sephirah (esfera) Chesed, na Árvore da Vida: a de ser a manifestação do amor, da bondade e da misericórdia Divinas. Vemos, também, o abundante transbordar de Júpiter, o maior e o mais expansivo de todos os planetas. É uma inebriante sensação de estar-se protegido, de confiança absoluta de que Deus (e, por favor, substituam a palavra por aquela que melhor lhes simbolize ou traduza a expressão daquilo que chamamos Divino) irá nos prover em tudo aquilo que necessitamos, incluindo a própria proteção. Quando confiamos profundamente nessa Divindade e no fato de que ela habita em nós _ nossa força de vida e nossa espiritualidade, nossa intuição, nossa voz interior _ então estamos prontos pra nos abrirmos para a vida, para o mundo, para as demais pessoas, compartilhando com elas a infinidade de benefícios dos quais somos receptores.

     Com o 4 de Paus nós temos mais uma oportunidade de reconhecer que a coisa mais importante que podemos fazer com a energia simbolizada pelo naipe de Paus (elemento Fogo) é traze-la para o mundo real. É utilizá-la em nossas vidas, neste plano de existência. Quando estamos estamos inspirados, quando estamos recebendo a luz da inspiração, quando nos sentimos extremamente criativos, sabemos que temos que extravasar, que devemos expressar essa verdadeira força e compartilhá-la com os demais. Ainda que naturalmente experimentemos, durante nosso ciclo de vida, perdas, dores, fracassos e sofrimentos, se mantivermos nossa confiança em nós mesmos e na proteção que recebemos generosamente do Universo, poderemos não só superar essas difíceis etapas, esses obstáculos, e nos encaminharmos para um local, dentro de nós mesmo e das nossas vidas materiais onde haja uma farta colheita, um amoroso entrosamento entre as pessoas e motivos suficientes para serem celebrados.

     Ultrapassado o período de dúvidas, de ansiedade, tendo confiado plenamente em si mesmo, na sua capacidade e nas da sua equipe, por ele formada, além de acreditar no seu “faro” para reconhecer boas possibilidades comerciais e parcerias, o amigo empresário vive agora umas merecidas férias, um período de descanso, de recuperação de forças, de festejar etapas vencidas, sucessos conquistados e o processo em andamento, preparando-se assim, física, emocional e psicologicamente para o próximo nível de combate. Sim, novas etapas ainda deverão serem vencidas para que a real consolidação de seu empreendimento se efetue. As lojas da cadeia norte-americana de suas churrascarias ainda deverão abrir e arregimentarem o público pretendido. É preciso que o padrão de qualidade seja mantido e, portanto, constantemente supervisionado. É necessário que os interesses dos sócios e suas expectativas sejam supridas. É preciso que toda uma máquina administrativa, agora com ramificações internacionais, continue a funcionar a contento e gerando os lucros pretendidos e, com isso, o retorno correto do investimento feito. Há, portanto, após esse alegre intervalo, um longo caminho a ser percorrido (lembrem-se que o naipe tem 10 cartas numeradas e que ainda estamos na 4ª…).

     Quando o 4 de Paus surge numa leitura de tarot, sempre dependendo da sua posição na jogada e nas demais cartas que o cercam, além da questão motivadora da própria leitura, pode significar, harmonia, paz e tranquilidade. Uma impecável conclusão de eventos passados. A reunião da família, ou do grupo societário, em torno do amor e da abundância. Vitória sobre obstáculos passados. Prosperidade e saúde, além a sensação do surgimento de um novo romance. Tudo dá certo e provoca uma sensação de excitamento e de paz em seu coração. Beleza. Totalidade. Completude.

     Mal posicionada, essa carta pode estar avisando que o tempo ainda não é chegado, que o Consultante ainda não está vivendo o tempo de começar a colher os frutos de seu investimento. Obstáculos que surgem e que atrasam os resultados. Problemas e erros que, finalmente, surgem à tona. Não sentir-se à vontade, ou inconfortável, dentro de uma determinada situação. Piora no estado de saúde. Estar desconectado com a sua energia espiritual. Período de estagnação. O trabalho estar movendo para uma direção perigosamente improdutiva.

     Neste domingo, aproveite a criadora energia do Sol, regente deste dia da semana, para, em conjunto com a mensagem do 4 de Paus, descansar o físico e a mente, reabastecer-se das necessárias energias para dar continuidade a todos os seus sonhos, projetos, trabalhos, missões. Encontre sempre, e isso é muito importante, maneiras de celebrar as suas conquistas e sucessos, e inclusive, a dos outros. Sinta nisso uma forma de reconhecer os benefícios recebidos da Vida e de abrir-se para que mais abundantemente ele fluam em sua taça.

     Tenham todos um ótimo domingo e celebrem, celebrem muito aquilo que desejarem ver mais e mais em suas vidas.

Imagem: TAROT DE DALI

Um comentário:

  1. Olá
    Em umaconsulta as três ultimas cartas que tirei eram o cavalheiro de paus, a torre fulminante e 4 de copas. O 4 de copas significa que está pessoa que vai entrar na minha vida, será p/ valer ou trará sofrimento p/ mim. Já que 4 de copas significa algo bem sucedido no final.
    Desde já agradeço!!!

    ResponderExcluir

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!