quarta-feira, 21 de abril de 2010

Carta do Dia: 7 DE PAUS

Título Senhor do Valor
Elemento Fogo
Arcanjo Haniel
Nome Divino  Yahveh Tzabaoth
Mundo Cabalístico Atziluth (mundo da emanação)
Sephirah Netzach (Vitória)
Correspondência Astrológica Marte em Leão
Planeta  Vênus
Pedra Esmeralda

“A coragem e o heroísmo crescem com a ousadia. O medo, com a covardia”.

Publilius Syrius (306-378 a.C.)

    Wands07 (2) A celebração das vitórias não são eternas e provavelmente elas nunca tenham sido totalmente aceitas ou populares. Sempre há a possibilidade de existir inveja, possivelmente entre aqueles derrotados no passado, e mesmo dos atuais e futuros competidores e isso é também um dado a ser considerado quando obtemos, como explicado na postagem de ontem, um 6 de Paus.

     Com a sua empresa firmando raízes em território norte-americano, bem como a natural expansão da sua cadeia de churrascarias também aqui no Brasil, nosso amigo empresário enfrenta, diariamente, um novo desafio em termos de criatividade para manter os seus negócios gerando o ambicionado. A cada dia, tanto no exterior como aqui, um novo concorrente abre suas portas, imitando de forma mais ou menos evidente, o estilo criado e aperfeiçoado ao longo dos anos pelo nosso amigo.

     Campanhas cada vez mais ousadas e criativas são veiculadas em todos os meios possíveis no interesse de dividir essa fatia do mercado e “roubar” clientes de uma determinada empresa ou negócio. Assim também ocorre com o ramo dos restaurantes e esse bem sucedido empresário brasileiro tem agora dois campos de batalha nos quais lutar pelo seu espaço, e o faz com bastante coragem, estilo, consciência, sabedoria, experiência e competência. Ele realmente acredita no produto que vende, no nicho de mercado que ocupa, na sua capacidade (autoconfiança) e na solidez da estrutura que construiu ao longo de muitos anos. Lutar para manter sua posição, para defender seus interesses, para ajustar-se à evolução dos tempos, às mudanças de hábitos e dos interesses do público fazem parte do seu cotidiano. Ele preparou-se a vida toda para preservar o que construiu, sem deixar estagnar pela preguiça, má vontade ou covardia. Ele acredita que a expansão é natural nos negócios bem sucedidos e assim tem sido os seus dias. Portanto, essa fase o encontra bem municiado com o seu talento, a sua força, o seu sentido de realidade e muita fé, advinda do perfeito equilíbrio entre os seus interesses materiais e seu profundo desenvolvimento espiritual.

     Quando um 7 de Paus aparece numa leitura de tarot, dependendo sempre da sua localização na jogada e nas demais cartas que o acompanham, bem como da questão proposta pelo Consultante, pode significar ter coragem em face às dificuldades. Estar competindo por algo. Necessidade de ser persistente e zeloso a fim de ser bem sucedido na carreira e nos demais empreendimentos. Vitória, ganhos, vantagens. Vencer a oposição. Debates e negociações. Mudanças positivas. Conhecimento.

     O aspecto negativo, se a carta aparecer numa situação de obstáculo, é o fato do Consultante ter perdido a confiança em si mesmo ou no ideal a que se propunha. Ficar indeciso, tentando diversas coisas ao mesmo tempo no intuito de acertar o alvo. Hesitação. Sentir-se ameaçado ou vulnerável (real ou imaginário). Vitória ou ganho insignificante. Ignorância.

     Nesta quarta-feira, regida pelo audaz, astuto, hábil e comunicativo Mercúrio, podemos aproveitar para meditarmos a respeito do fato de que estamos, sempre, numa jornada evolutiva. Nós constantemente aprendemos a lidar com assuntos mais e mais complexos e com as mais diversas formas de energias. O 7 de Paus simbolizam os degraus que nos levam, tal qual a bíblica escada de Jacó, da terra aos céus, entre os nossos desejos e a realidade. Marte em Leão nos faz assertivos, confiantes e vigorosos. Cuidado, apenas, para não tornar-se orgulhoso,  arrogante e irritável. É da maior importância, para que atinjamos um patamar mais elevado, que usemos o poder sabiamente e de maneira tranquila e relaxada.

     Tenham todos um excelente feriado!

Imagem: TAROT DE DALI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!