Título | Senhor da Vitória |
Elemento | Fogo |
Arcanjo | Micha’el e Raphael |
Nome Divino | Yahveh Eloah Va Daath |
Mundo Cabalístico | Atziluth (mundo da emanação) |
Sephirah | Tiphareth (Beleza) |
Correspondência Astrológica | Júpiter em Leão |
Planeta | Sol |
Pedra | Topázio |
Há cartas, no tarot, que significam vitórias e o 6 de Paus é uma delas. O seu significado pode ser visto no título que os membros da “Aurora Dourada” lhe deram, de “O Senhor da Vitória”, bem como na análise astrológica, pois corresponde ao Sol, que é fonte de vida, de luz, calor, de esclarecimento, de revelação, de afastamento dos perigos da noite (Lua). O arcanjo Miguel é considerado o chefe dos exércitos celestes e seu nome poderia ser interpretado, se traduzido fosse, como “aquele que é como Deus”. Rafael, o outro arcanjo correspondente à Tiphareth, que é a sephirath (esfera) da Árvore da Vida cabalista onde podemos localizar a carta do 6 de Paus, significa “Deus cura”, ou seja, é um curador, um médico celeste pronto a sanar os males, curar as feridas e harmonizar o corpo e a alma.
Quando, numa jogada de tarot, o 6 de Paus faz a sua aparição, podemos considerar, dependendo sempre da sua posição na disposição escolhida, das demais cartas que o acompanham e da questão proposta pelo Consultante, que estamos diante de uma vitória pessoal, pois os esforços surtiram resultado e a meta foi cumprida. É a recompensa que se obtém por ter corrido o risco. É a obtenção de resultados bastante criativos nas incursões que fazemos nas artes, nas ciências e no trabalho. É o famoso “se dar bem”. Traz consigo a idéia de fama e de glória, advindas do reconhecimento merecido.
Nosso amigo dono da cadeia de churrascarias que abriu recentemente suas primeiras filiais em território estrangeiro, associando-se, pela primeira vez, a um grupo de investidores internacionais do ramo da alimentação, ultrapassou o período mais crítico do processo de instalação de sua marca em outro país enfrentando com segurança, fé, destemor e honestidade a reação dos concorrentes. Vimos ontem, com o 5 de Paus, que a competição ficou bastante preocupada com a sua chegada no mercado e reagiram utilizando métodos tradicionais, como o de diminuir os preços, criar ofertas, modificar o layout dos estabelecimentos, investir maciçamente em publicidade. Isso tudo acabou representando um ganho para todos: para os consumidores, que tiveram mais ofertas à disposição e a possibilidade de optarem por uma redução de gastos sem a perda da qualidade; uma elevação no nível de atendimento, de prestação de serviços; o emprego de mão de obra, não só para o trabalho dentro dos restaurantes, mas também o de arquitetos, decoradores, construtores, marmoristas, encanadores, agências de publicidade, gráficas, empresas de jingles e comerciais para TV, etc, para as reformas, atualizações e divulgação dos restaurantes já existentes; para o comércio, de uma maneira geral, pois com a melhora dos estabelecimentos, atraindo maior número de clientes, isso acaba refletindo no movimento de todo o núcleo comercial da cidade ou região. Todos acabam recebendo a sua parcela na coroa de louros da vitória maior (o comércio em geral) da qual participaram.
O experiente e bem sucedido empresário brasileiro, uma vez mais, colecionou um sucesso em sua lista de atividades. O seu trabalho, a sua segurança e experiência anterior, a sua capacidade de trabalhar e motivar toda uma equipe (e neste caso, bi-nacional), o seu código de ética, e o seu amor e dedicação pelo trabalho iniciado há muitos e muitos anos, uma vez mais surtiram os efeitos antevistos e pretendidos. Sua cadeia de churrascarias, passados as tensões iniciais, começa a se estabelecer e ser reconhecida pela impecável qualidade de seus produtos e serviços. A recompensa financeira começa a equiparar-se com a enorme recompensa emocional e espiritual.
Mas o 6 de Paus, como todas as demais cartas do tarot, também pode estar, dependo de sua posição na jogada, o lado “sombra” das pessoas ou das situações abordadas na leitura. Orgulho desmedido, o isolamento que a vitória pode impor, desilusão, traição, inveja do sucesso alheio, perder uma competição ou ser preterido numa promoção de cargo são alguns desses aspectos negativos. Além destes citados, podemos acrescentar a perda da admiração dos outros além da perda de direcionamento dos próprios objetivos. A sensação de medo, complicações que ocorrem durante a realização do projeto, a rápida chegada de más notícias e demoras inesperadas são outros indesejados aspectos dessa carta.
As terças-feiras são regidas por Marte, o másculo e belicoso planeta da ação, da vontade, da paixão, da energia e do vigor. Portanto, associado à expansividade, ao crescimento proposto por Júpiter, que se encontra na casa do persistente, digno e confiante signo de Leão, além do fato de estarmos, na data de hoje, com o Sol entrando em Touro, podemos arriscar dizer que este é o momento de investirmos nossas forças na obtenção dos nossos propósitos pois temos grandes chances de sermos muito bem sucedidos. Touro é um signo de perseverança e confiabilidade, que sempre vai em frente, a despeito dos obstáculos, pois tem como princípios nunca desistir de uma tarefa. Acredite em seu projeto, acredite em seu sonho, em seu trabalho e lute por ele com as armas da coragem, da força, da paixão, da razão, da justiça, ética e moral, nunca se valendo de suas conquistas para humilhar ou subjugar os outros. Haja sempre com diplomacia (aliás, hoje celebra-se o Dia do Diplomata) e seus méritos serão ainda mais valorizados. A coroa de louros pode estar muito mais próxima do que você supõe, basta que você acredite na sua vitória.
A todos, uma vitoriosa e altamente compensadora véspera de feriado!
quando aprendi o significado das cartas está carta tinha outro significado.Mais negativo possível desemprego desanimo depressão.
ResponderExcluir