terça-feira, 20 de abril de 2010

Carta do Dia: 6 DE PAUS

Título Senhor da Vitória
Elemento Fogo
Arcanjo Micha’el e Raphael
Nome Divino  Yahveh Eloah Va Daath
Mundo Cabalístico Atziluth (mundo da emanação)
Sephirah Tiphareth (Beleza)
Correspondência Astrológica Júpiter em Leão
Planeta  Sol
Pedra Topázio

   Wands06 (2)   Há cartas, no tarot, que significam vitórias e o 6 de Paus é uma delas. O seu significado pode ser visto no título que os membros da “Aurora Dourada” lhe deram, de “O Senhor da Vitória”, bem como na análise astrológica, pois corresponde ao Sol, que é fonte de vida, de luz, calor, de esclarecimento, de revelação, de afastamento dos perigos da noite (Lua). O arcanjo Miguel é considerado o chefe dos exércitos celestes e seu nome poderia ser interpretado, se traduzido fosse, como “aquele que é como Deus”. Rafael, o outro arcanjo correspondente à Tiphareth, que é a sephirath (esfera) da Árvore da Vida cabalista onde podemos localizar a carta do 6 de Paus, significa “Deus cura”, ou seja, é um curador, um médico celeste pronto a sanar os males, curar as feridas e harmonizar o corpo e a alma.

     Quando, numa jogada de tarot, o 6 de Paus faz a sua aparição, podemos considerar, dependendo sempre da sua posição na disposição escolhida, das demais cartas que o acompanham e da questão proposta pelo Consultante, que estamos diante de uma vitória pessoal, pois os esforços surtiram resultado e a meta foi cumprida. É a recompensa que se obtém por ter corrido o risco. É a obtenção de resultados bastante criativos nas incursões que fazemos nas artes, nas ciências e no trabalho. É o famoso “se dar bem”. Traz consigo a idéia de fama e de glória, advindas do reconhecimento merecido.

     Nosso amigo dono da cadeia de churrascarias que abriu recentemente suas primeiras filiais em território estrangeiro, associando-se, pela primeira vez, a um grupo de investidores internacionais do ramo da alimentação, ultrapassou o período mais crítico do processo de instalação de sua marca em outro país enfrentando com segurança, fé, destemor e honestidade a reação dos concorrentes. Vimos ontem, com o 5 de Paus, que a competição ficou bastante preocupada com a sua chegada no mercado e reagiram utilizando métodos tradicionais, como o de diminuir os preços, criar ofertas, modificar o layout dos estabelecimentos, investir maciçamente em publicidade. Isso tudo acabou representando um ganho para todos: para os consumidores, que tiveram mais ofertas à disposição e a possibilidade de optarem por uma redução de gastos sem a perda da qualidade; uma elevação no nível de atendimento, de prestação de serviços; o emprego de mão de obra, não só para o trabalho dentro dos restaurantes, mas também o de arquitetos, decoradores, construtores, marmoristas, encanadores, agências de publicidade, gráficas, empresas de jingles e comerciais para TV, etc, para as reformas, atualizações e divulgação dos restaurantes já existentes; para o comércio, de uma maneira geral, pois com a melhora dos estabelecimentos, atraindo maior número de clientes, isso acaba refletindo no movimento de todo o núcleo comercial da cidade ou região.  Todos acabam recebendo a sua parcela na coroa de louros da vitória maior (o comércio em geral) da qual participaram.

     O experiente e bem sucedido empresário brasileiro, uma vez mais, colecionou um sucesso em sua lista de atividades. O seu trabalho, a sua segurança e experiência anterior, a sua capacidade de trabalhar e motivar toda uma equipe (e neste caso, bi-nacional), o seu código de ética, e o seu amor e dedicação pelo trabalho iniciado há muitos e muitos anos, uma vez mais surtiram os efeitos antevistos e pretendidos. Sua cadeia de churrascarias, passados as tensões iniciais, começa a se estabelecer e ser reconhecida pela impecável qualidade de seus produtos e serviços. A recompensa financeira começa a equiparar-se com a enorme recompensa emocional e espiritual.

     Mas o 6 de Paus, como todas as demais cartas do tarot, também pode estar, dependo de sua posição na jogada, o lado “sombra” das pessoas ou das situações abordadas na leitura. Orgulho desmedido, o isolamento que a vitória pode impor, desilusão, traição, inveja do sucesso alheio, perder uma competição ou ser preterido numa promoção de cargo são alguns desses aspectos negativos. Além destes citados, podemos acrescentar a perda da admiração dos outros além da perda de direcionamento dos próprios objetivos. A sensação de medo, complicações que ocorrem durante a realização do projeto, a rápida chegada de más notícias e demoras inesperadas são outros indesejados aspectos dessa carta.

     As terças-feiras são regidas por Marte, o másculo e belicoso planeta da ação, da vontade, da paixão, da energia e do vigor. Portanto, associado à expansividade, ao crescimento proposto por Júpiter, que se encontra na casa do persistente, digno e confiante signo de Leão, além do fato de estarmos, na data de hoje, com o Sol entrando em Touro, podemos arriscar dizer que este é o momento de investirmos nossas forças na obtenção dos nossos propósitos pois temos grandes chances de sermos muito bem sucedidos. Touro é um signo de perseverança e confiabilidade, que sempre vai em frente, a despeito dos obstáculos, pois tem como princípios nunca desistir de uma tarefa. Acredite em seu projeto, acredite em seu sonho, em seu trabalho e lute por ele com as armas da coragem, da força, da paixão, da razão, da justiça, ética e moral, nunca se valendo de suas conquistas para humilhar ou subjugar os outros. Haja sempre com diplomacia (aliás, hoje celebra-se o Dia do Diplomata) e seus méritos serão ainda mais valorizados. A coroa de louros pode estar muito mais próxima do que você supõe, basta que você acredite na sua vitória.

     A todos, uma vitoriosa e altamente compensadora véspera de feriado!

Ilustração:  TAROT DE DALI

Um comentário:

  1. quando aprendi o significado das cartas está carta tinha outro significado.Mais negativo possível desemprego desanimo depressão.

    ResponderExcluir

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!