segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Carta do Dia: 8 DE PAUS


Há algo no ar, além dos aviões de carreira!
A proximidade de um novo ano, e com isso o encerramento de um ciclo e início de outro, nos estimula a despirmo-nos de opiniões, atitudes, afirmações, comportamentos que nos pareceram tão acertadas e que, finalmente, as vemos como obsoletas e prontas para serem descartadas junto com os demais velhos objetos, papéis, roupas das faxinas anuais.
Essa sensação de estar-se pronto para a renovação, com novas forças para atingir outras metas, com o espírito preparado para evoluir ainda mais nos dias vindouros é que justifica o aparecimento de um 8 de Paus numa tiragem.
O elemento fogo (Paus = Fogo = Espiritualidade) é transformador e quando surge é sinal de mudanças quase sempre muito benéficas, portanto esse arcano nos fala de está surgindo um período de muita ação após lutas e atrasos. É aquela "virada" que os artistas, de uma maneira geral, esperam: o desbloqueio da criatividade, a liberação de energias criativas depois de um período de dificuldades. É o verdadeiro arauto da superação do bloqueio artístico.
Todos nós precisamos de conflitos e competição para podermos criar. A atividade criativa é altamente questionadora e demanda todo um investimento de energias e de fórmulas para ativá-las em nosso próprio benefício. A presença do conflito saudável é o motor de partida da imaginação criativa senão, veja só: porque nos esforçaríamos para sermos bons e dedicados trabalhadores, funcionários, empregados, donos de empresas, donas de casa, estudantes, etc, se não houvessem obstáculos naturais na prática dessas atividades  que demandassem um esforço ainda maior para encontrarmos soluções para eles? Se não houvesse uma hierarquia de cargos (e salários) dentro do trabalho, não haveria razão para competirmos (saudavelmente!) por melhores posições, por melhores benefícios. Se não houvessem horários a serem cumpridos, resultados a serem obtidos, qual seria nosso estímulo para agilizarmos nossas atividades e conseguirmos, através de muito jogo de cintura, darmos conta de toda uma escala de coisas a serem resolvidas a cada dia?
O 8 de Paus trás a mensagem de que estamos vivendo um período de muita atividade, de idéias a mil, da criatividade correndo solta, do surgimento de soluções surpreendentes, de facilidade de expressão e de intensa, clara e precisa comunicação.
Isso, é claro, acaba por solucionar velhas pendengas; nos liberta da confusão para um estado de certeza e elucidação; nos resgata da fraqueza e do abatimento, substituindo-os pela força (física, emocional, mental, espiritual); nos traz a fé no lugar da dúvida. Nos faz, enfim, encontrar um propósito maior na vida.
É claro que também nas questões mais cotidiana, mais práticas, podemos ver a ação prometida por essa carta: viagens, sobretudo as aéreas, com o intuito de passeio, férias, diversão (mas isso, principalmente nesta época do ano, é até muito óbvio); uma mudança de residência não está totalmente fora das perspectivas anunciadas pelo 8 de Paus. Em termos de trabalho, o crescimento profissional é bastante provável e a facilidade permitida pela clareza de comunicação só pode estimular e trazer grandes benefícios ao trabalho em equipe. Mensagens, e-mails, cartas, bilhetes, telefonemas são esperados e até as "flechas de Cupido" podem ser interpretadas no desenho da carta, procurando nos atingir com uma nova paixão, um amor à primeira vista!
Vamos, então, deixar que essa energia contida no 8 de Paus nos impulsione de forma dirigida, acertada e rápida aos nossos objetivos, abrindo-nos aos que nos são próximos (principalmente) e permitindo que esse fogo criativo que em nós aumenta velozmente provoque uma erupção de altíssimo potencial criativo.
Abra o seu coração e, junto com uma renovada auto confiança, permita-se voar velozmente para perto dos seus mais altos ideais.

Um bom dia para vocês!

Um comentário:

  1. boa tarde\
    adore as explicacoes\ bem esclarecedoras\ linguagem facil com um fundo objetivo \parabens .

    ResponderExcluir

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!