sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

A Folia dos Arcanos Maiores: (0 - LOUCO)

louco2-pola01

_”Olha.. eu to muito zoado... nem sei se vou conseguir falar com vocês... mas amo tudo isso, amo o carnaval brasileiro, amo o carnaval... tá sabendo?...saca?... to assim... um pouco... to assim meio loucasso, tá ligado?... mas isso é carnaval, meu brother, isso é carnaval... Como? Repete... Que que você perguntou?...Quando que eu volto pra casa?... Que casa??? ....to zoando! ... sei lá... volto quando terminar... carnaval termina em... me ajuda aí... quando que o carnaval termina?... quando?... ah? é mesmo?... e quando é isso?...” _ ouvido de um folião vestido só com uma fralda e carregando uma mamadeira cheia de cerveja
 



Este texto foi criado em 2011 para ser postado durante os dias de Carnaval.
É apenas um exercício associativo entre os 22 Arcanos Maiores do Tarot e personagens fictícios, sempre relacionados à festa de Momo.
Na ocasião em que foram publicados pela primeira vez havia um subtítulo: "O que se ouviu durante o Carnaval", pois o exercício compreendia criar um "monólogo" para cada personagem de tal forma que, através da sua fala, pudesse ser identificado não apenas o Arcano Maior que havia inspirado a sua criação, mas algumas das possíveis características, ou interpretações, desse mesmo Arcano.


(As imagens utilizadas foram retiradas da internet e tem motivo unicamente ilustrativo, em nada comprometendo ou relacionando o texto com  a conduta ou personalidade da pessoa retratada)





Um comentário:

  1. genial a sua sacada de associar os significados das cartas com entrevistas, e ao carnaval... muito criativo!!!

    ResponderExcluir

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!