quinta-feira, 29 de setembro de 2011

DESESPERO




DESESPERO

Ah, não há nada pior do que quando o desespero toma conta da nossa razão, pois pior conselheiro que ele não há. O estado de confusão mental que ele provoca nos deixa sempre num beco sem saída, solitários e apiedados dos nossos infortúnios.

O que esse péssimo estado d'alma faz, em primeiro lugar, é nos dar uma sensação de isolamento, de aprisionamento, de afastamento de tudo e de todos. Sentimo-nos sós, injuriados, desprezados, cegos à mercê de uma iminente catástrofe. Mas é exatamente que, se acreditarmos nisso, estaremos dando força à esses irracionais e mórbidos pensamentos. O momento, por pior que aparente, pede que busquemos, antes de mais nada, nos reequilibrarmos, recuperarmos nossa capacidade de julgamento correto, frieza e planejamento em nossas ações e, muito importante, pedirmos ajuda.

Gritar por socorro, na hora certa e por motivos reais, é sinal de inteligência e de coragem, pois é necessário reunirmos todas as forças que nos restam, vencermos o orgulho e reconhecermos a situação em que nos encontramos. Mas o desespero não resiste às poderosas forças do bom conselho, da verdade, da clareza mental, do humor e da indispensável presença daqueles que nos respeitam e querem bem.


Alex Tarólogo
www.elementosdotarot.com.br
http://simboloseimagens.blogspot.com
http://arcanosmaioresdotarot.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!