terça-feira, 13 de setembro de 2011

MORTE



MORTE

Dia propício para fazer uma boa faxina em gavetas, baús, caixas e armários. Hora de livrar-se do que já está desgastado, funcionando mal, que não satisfaz mais nossas expectativas. Tempo de renovação.

Nem sempre é fácil nos livrarmos daquilo que há muito está conosco. Daquilo que compramos para uma ocasião especial da qual nos lembramos com carinho. Daquela roupa bacana que nos servia perfeitamente quando tínhamos 20 anos e 10 quilos a menos. De um enfeite, já quebrado, que aquela tia querida nos deu, ou das 2 ou 3 xícaras que sobraram dos bens deixados pela mãe. Temos medo que, em nos desapegando do objeto, estaremos abrindo mão das memórias que ele evoca. Mas renovar é preciso. Nossos próprios corpos se renovam a todo instante. Nossas experiências nos ajudam a renovar nossa maneira de pensar. Por que deveríamos contrariar essa lei natural e ficarmos limitados, zeladores de um passado cujo prazo de validade já está vencido?

Aproveite a sugestão da carta de hoje para renovar-se. Transforme seu visual, experimente algo novo, abandone velhos preconceitos e permita-se respirar novos ares. Dê um basta definitivo ao que há muito lhe incomoda, atrapalha ou impede de progredir. Enterre o que já morreu, possibilitando que dele surja algo novo e surpreendente, como o sol, que após "morrer" no horizonte e ser "enterrado" pelas sombras da noite, renasce fulgurante a cada nova manhã.

Alex Tarólogo
www.elementosdotarot.com.br
http://simboloseimagens.blogspot.com
http://arcanosmaioresdotarot.blogspot.com

Um comentário:

  1. Gente! De todas as cartas, foi a que mais me afinei... mesmo sem saber! Acabei de fazer faxina!

    ResponderExcluir

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!