quinta-feira, 22 de setembro de 2011

LEALDADE




LEALDADE

Isso é o mínimo que podemos oferecer, e esperar, das pessoas com as quais convivemos. Seja num relacionamento afetivo, numa amizade, no seio da família, no ambiente e condições de trabalho, a lealdade é o que nos faz sentir seguros e confiantes.

Fidelidade não é algo gratuito. Há que ser conquistada. E é através de exemplos pessoais de integridade, caráter, ética, honestidade e uma total opção pela verdade que vamos estabelecendo relações de profunda confiança com os demais. Ser fiel é ser honesto consigo mesmo e com o outro; é saber respeitar a individualidade alheia e aceitá-la de maneira compassiva e dedicada. É algo que se vai construindo e solidificando através dos anos e passa a ser um porto seguro onde sabemos poder ancorar nossas dúvidas em ocasiões de maior turbulência.

Esta carta pode estar pedindo para refletirmos o quanto as pessoas podem confiar em nós, seja no emprego, na vida doméstica e social. O quanto somos sinceros, discretos e leais? O quanto somos merecedores da confiança e da amizade que os outros nos depositam? Sejamos, pois, fiéis, na alegria e na tristeza, na saúde e da doença e, até mesmo, depois que a distância ou a morte nos separe.


Alex Tarólogo
www.elementosdotarot.com.br
http://simboloseimagens.blogspot.com
http://arcanosmaioresdotarot.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!