sábado, 6 de fevereiro de 2016

A Folia dos Arcanos Maiores: (III - IMPERATRIZ)

imperatriz-pola

_”Sabe gente, ser Rainha da Bateria é uma honra e uma responsabilidade tão grande que passo o ano inteiro me preparando. Pra este carnaval coloquei mais 280 ml de silicone em cada seio e fiz uma plástica íntima... sabe como é, né... a gente não pode fazer feio na avenida com uma fantasia tão miudinha como essa que estou usando, né? Se meu marido tem ciúme? Ah... sei lá... acho que às vezes até pode ter um pouquinho, mas ele me conhece, sabe que o carnaval é minha vida, que eu amo, como, durmo, respiro carnaval o ano todo. E afinal, o que é bonito é pra ser mostrado, você não concorda? Ah, deixa eu aproveitar pra mandar um beijo pro meu estilista, Rogério. Rogê, querido! Obrigada! Quero também mandar um beijo muito especial ao meu personal trainer, o Ricardo. Ric, querido, obrigada! Graças ao seu enorme carinho, dedicação e entusiasmo é que eu estou aqui, no apogeu, mostrando esse corpão que você esculpiu. Beijos! E você, acha que eu estou legal? Dá pra enfrentar a competição? Hein? O que? Deslumbrante? Você acha? Que bom!!! Obrigada! Modéstia à parte, estou deslumbrante mesmo! Olha só o povo me aplaudindo! Com licença, mas tenho que ir. Meus súditos me esperam! Bye! Beijos! Beijos!” _ declaração colhida de Sua Majestade, a Rainha da Bateria, pelas câmeras de TV, no Sambódromo
 

Este texto foi criado em 2011 para ser postado durante os dias de Carnaval.
É apenas um exercício associativo entre os 22 Arcanos Maiores do Tarot e personagens fictícios, sempre relacionados à festa de Momo.
Na ocasião em que foram publicados pela primeira vez havia um subtítulo: "O que se ouviu durante o Carnaval", pois o exercício compreendia criar um "monólogo" para cada personagem de tal forma que, através da sua fala, pudesse ser identificado não apenas o Arcano Maior que havia inspirado a sua criação, mas algumas das possíveis características, ou interpretações, desse mesmo Arcano.

(As imagens utilizadas foram retiradas da internet e tem motivo unicamente ilustrativo, em nada comprometendo ou relacionando o texto com  a conduta ou personalidade da pessoa retratada)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!