quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

A Folia dos Arcanos Maiores: (XXI - MUNDO)




_”Claro! É um prazer enorme falar com você, querido. Aliás, um orgulho! Sabe, quando eu ainda não era famosa, eu ficava lá em casa assistindo seu programa e pensava como deveria ser bom poder ser entrevistada por você. E olha só! Euzinha, aqui, na frente das câmeras, no seu programa! Sabe, vou te contar um segredinho: eu ainda tenho que ficar me cutucando, de vez em quando, para saber que não estou sonhando. Eu nunca esperava sair da minha cidadezinha, vir para cá, participar daquele programa, enfrentar aquele injusto paredão e, por fim, virar celebridade, sair nas capas das revistas, freqüentar festas Vips como esta, saber que sou querida por tanta gente! Isso dá uma força, uma energia!... Quais os meus planos? Bem, estou estudando propostas. Tem aí uma revista masculina que está quase chegando naquilo que eu pedi, mas estamos em negociação e meu agente pediu pra eu não falar muito no assunto, você entende, né? Então, além disso tenho feito muitos desfiles e já fui até chamada para desfilar no exterior. Também pinta muita propaganda, muito comercial e isso dá uma grana legal e acabei de comprar uma casinha pros meus velhos lá no interior. Meu próximo passo é comprar apartamento na praia. A-do-ro o mar! Fui fazer um trabalho em Salvador e lá me disseram que eu era filha de Iemanjá. Imagina que eu nem sabia! Mas também, gostando de mar, de praia como eu gosto... só podia mesmo ser, né? Fui chamada, semana passada, para fazer um teste para uma novela e estou esperando o resultado. Estou pondo muita fé nisso. Sempre gostei muito de representar, de dançar, de desfilar, de viajar ... Espera aí... Será???...Ai! Meu Deus!... Olha ali! Olha ela aliiiiiii! É a Giselle! Minha ídola! Adoro ela! Adoro! Me disseram que ela também ia estar aqui hoje. Ela também saiu lá da cidadezinha dela, lá no Sul e virou celebridade mundial. Me inspiro muito na história dela, viu. Preciso tirar uma foto com ela! ... Quero muito fazer uma carreira internacional como ela, sabe. O bom da gente ser famosa é que a gente é convidada pra esses eventos e acaba esbarrando em gente que também é famosa, e então as oportunidades vão pintando e... quem sabe, né? Então é muito legal. To adorando. Aqui só tem vip, celebridades mesmo. E queria aproveitar para agradecer a todos os que me deram a maior força pra eu chegar aqui, no topo, apesar da intriga de certas pessoas. Amo vocês! Amo seu programa! Amo você!” _ transmitido de um desses camarotes de cervejaria, durante entrevista dada por uma ex-BBB a um duradouro programa de TV que se dedica à promoção de festas e eventos


Este texto foi criado em 2011 para ser postado durante os dias de Carnaval.
É apenas um exercício associativo entre os 22 Arcanos Maiores do Tarot e personagens fictícios, sempre relacionados à festa de Momo.
Na ocasião em que foram publicados pela primeira vez havia um subtítulo: "O que se ouviu durante o Carnaval", pois o exercício compreendia criar um "monólogo" para cada personagem de tal forma que, através da sua fala, pudesse ser identificado não apenas o Arcano Maior que havia inspirado a sua criação, mas algumas das possíveis características, ou interpretações, desse mesmo Arcano.

(As imagens utilizadas foram retiradas da internet e tem motivo unicamente ilustrativo, em nada comprometendo ou relacionando o texto com  a conduta ou personalidade da pessoa retratada)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!