segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

A Folia dos Arcanos Maiores: (XIV - TEMPERANÇA)




_"Olha, eu não quero que meu marido ouça o que eu vou te dizer, mas eu fico muito orgulhosa mesmo quando eu vejo nossa filha saindo pro desfile. Linda demais, vixe! Demais! Meu marido implica porque ele acha que não fica bem pruma moça de família sair assim, só de biquíni fio-dental e com muita purpurina no corpo, mas ele é antiquado, sabe? Ele é militar aposentado e sempre foi bastante rígido com a menina. Não evoluiu, coitado... mas eu sou mais moderna, né? Sou coroa mas sou moderna! Tento de todas as formas convencer ele a deixar a menina se divertir, aproveitar a juventude. Afinal, só se é jovem uma vez, não é mesmo? Nesta época, passo o tempo todo correndo de um lado pro outro, pondo panos quentes, tentando contornar a situação, evitando que eles discutam, briguem. E, convenhamos, tadinha dela..., ela espera tanto por esses dias de carnaval, moço, que o senhor nem sabe! Ela passa o ano todo malhando, fazendo dieta, regime, se olhando no espelho, essas coisas. Que mal que tem, não é mesmo? Além do mais, todo mundo nasceu nu, não é? Então, pra que esconder o que é bonito? Ela não tá linda, moço? Linda demais, né? Deixa ela se divertir com as amigas, não é mesmo? A vida é tão curta..." _ ouvido da mãe de uma ousada foliã, à porta de casa, quando da saída para um desfilar em um bloco de carnaval


Este texto foi criado em 2011 para ser postado durante os dias de Carnaval.
É apenas um exercício associativo entre os 22 Arcanos Maiores do Tarot e personagens fictícios, sempre relacionados à festa de Momo.
Na ocasião em que foram publicados pela primeira vez havia um subtítulo: "O que se ouviu durante o Carnaval", pois o exercício compreendia criar um "monólogo" para cada personagem de tal forma que, através da sua fala, pudesse ser identificado não apenas o Arcano Maior que havia inspirado a sua criação, mas algumas das possíveis características, ou interpretações, desse mesmo Arcano.

(As imagens utilizadas foram retiradas da internet e tem motivo unicamente ilustrativo, em nada comprometendo ou relacionando o texto com  a conduta ou personalidade da pessoa retratada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!