segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

A Folia dos Arcanos Maiores: (X - RODA DA FORTUNA)




_"...e acabamos de receber a informação de que o presidente da escola acaba de ser levado pelos paramédicos para o pronto-socorro montado aqui no local da apuração. A decepção de ter sua escola rebaixada para o segundo grupo foi um choque grande demais para ele, que tem um histórico de hipertensão. Segundo testemunhas, ao ouvir o resultado da apuração, saiu correndo, descontrolado, gritando impropérios e fazendo ameaças em direção aos jurados, mas caiu no meio do caminho. As primeiras informações são de que ele sofreu um grave acidente cardiovascular. Infelizmente essas coisas acontecem. Ninguém quer que sua escola desça para o segundo grupo e em especial com esta escola em particular, que lutou com grandes dificuldades durante muitos anos para subir para o grupo especial. E agora, isso: por apenas 2 décimos, a escola desce novamente para o grupo de acesso.  A comunidade toda está chocada com o rebaixamento e, agora ainda mais, com a notícia desse desagradável episódio com o seu presidente. Fiquem ligados. Voltaremos logo mais com novas informações sobre seu estado de saúde e enquanto isso continuem a assistir a festa da escola campeã, agora com nossa repórter ..." _ anunciado por um repórter de TV que acompanhava os resultados dos desfiles das escolas de samba


Este texto foi criado em 2011 para ser postado durante os dias de Carnaval.
É apenas um exercício associativo entre os 22 Arcanos Maiores do Tarot e personagens fictícios, sempre relacionados à festa de Momo.
Na ocasião em que foram publicados pela primeira vez havia um subtítulo: "O que se ouviu durante o Carnaval", pois o exercício compreendia criar um "monólogo" para cada personagem de tal forma que, através da sua fala, pudesse ser identificado não apenas o Arcano Maior que havia inspirado a sua criação, mas algumas das possíveis características, ou interpretações, desse mesmo Arcano.

(As imagens utilizadas foram retiradas da internet e tem motivo unicamente ilustrativo, em nada comprometendo ou relacionando o texto com  a conduta ou personalidade da pessoa retratada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!