segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

A Folia dos Arcanos Maiores: (XV - DIABO)




_"Olha, amigão, eu não tenho nada a ver com isso não. Sei lá quem autorizou essa gente toda a subir no carro alegórico sem roupa. Não sei quem disse isso pro amigo, mas eu é quem não foi. Claro que eu sei as normas, mas norma é assim mesmo, né, a gente fica tentado a desobedecer. E o amigo tá sabendo, é carnaval. O pessoal quer mesmo é se divertir, esquecer os problemas e, se o amigo me permite dizer, fazer umas extravaganciazinhas... sabe como é, né? Às vezes é até bom abusar um pouco, extravasar umas energias, cometer umas loucuras... o amigo sabe do que eu estou falando, né? E, vamos ser sinceros, só aqui entre nós: tá muito lindo esse carro com toda essa gente bonita mostrando esses corpos que parecem esculturas, não é mesmo? Eu sei que tem uns carolas que acham tudo isso um desrespeito, uma pouca vergonha, o fim do mundo, mas, sejamos francos, se o mundo vai terminar assim, que termine agora! Não é mesmo? Concorda comigo? Então, como é que ficamos? Podemos entrar com o carro assim na avenida? O amigo autoriza? É pra alegrar a galera, dar uma injeção de ânimo nessa gente toda... sabe como é que é, né? Vamos lá... sua autorização...Venha depois tomar um uisquinho com a gente. Vai ser um prazer recebê-lo. Uma satisfação. Vou lhe apresentar uma galera muito animada, o amigo vai gostar, podes crer! E então... combinados? Agora a sua autorização pra gente poder entrar na avenida... isso... isso mesmo... Bela assinatura! É isso aí! Obrigado, amigão! Liberou geral! Agora sai da frente que a passarela do samba vai pegar fogo! Literalmente! (risos)" _ ouvido num canto mais discreto da concentração, sem identificação dos envolvidos


 Este texto foi criado em 2011 para ser postado durante os dias de Carnaval.
É apenas um exercício associativo entre os 22 Arcanos Maiores do Tarot e personagens fictícios, sempre relacionados à festa de Momo.
Na ocasião em que foram publicados pela primeira vez havia um subtítulo: "O que se ouviu durante o Carnaval", pois o exercício compreendia criar um "monólogo" para cada personagem de tal forma que, através da sua fala, pudesse ser identificado não apenas o Arcano Maior que havia inspirado a sua criação, mas algumas das possíveis características, ou interpretações, desse mesmo Arcano.

(As imagens utilizadas foram retiradas da internet e tem motivo unicamente ilustrativo, em nada comprometendo ou relacionando o texto com  a conduta ou personalidade da pessoa retratada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!