segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

"Fairy Tale Lenormand": unboxing e comentário


Lisa Hunt é, antes de mais nada (na minha opinião) uma excelente ilustradora. Suas criações são lúdicas e as imagens são facilmente reconhecíveis, parecendo, mesmo, ilustrações de livros infantis.
Neste seu "Fairy Tale Lenormand" ela demonstra ter atingido um ponto alto em sua carreira como desenhista mas, também, como ilustradora de oráculos: é um belo exemplar de cartas do sistema Lenormand.
São 38 cartas, duas a mais visto que há uma opção para as cartas 28 e 29, com excelente tratamento gráfico e impressão primorosa sobre papel de alta qualidade, o que é comum nos decks de cartas editados pela U.S. Games. O charme fica por conta da embalagem que é uma lata muitíssimo bem estampada em estilo Art Nouveau e ao livreto de instruções: uma pequena brochura, em preto e branco, que traz as tradicionais palavras-chave para cada carta e um texto explicativo onde mostra a associação da imagem com a história ou fábula a que ela se refere. Eu penso que isso é sempre é muito bom pois, além de ajudar a fixar melhor o significado das cartas associando-os a histórias conhecidas, populares, também revela o sério trabalho de pesquisa das autoras (sim, quem escreve o manual é a Arwen Lynch) em termos de relacionar símbolos, arquétipos e significados.
Aqui no Brasil, antes do lançamento desse deck nos Estados Unidos, a cartomante Thita Oliveira (baralhociganoemagia@gmail.com) produziu o "Era uma vez... Lenormand", belissimamente ilustrado por José Fernando Martins que, também, usa os personagens e situações das histórias infantis como inspiração e ilustração para um deck da mais alta qualidade gráfica.
Agora, em questão de poucas semanas (estou escrevendo este texto em Setembro de 2016) nós, cartomantes e/ou colecionadores, temos 2 excelentes Petit Lenormands baseados nas fábulas e contos que povoam há séculos, com princesas, sapos, castelos e borralhos, a nossa imaginação.
Deck: FAIRY TALE LENORMAND
Autora: Lisa Hunt
Livreto: Arwen Lynch
Editora: U.S. Games

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!