segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

"Tarot Apokalypsis": unboxing e comentário


Depois do grande sucesso comercial do seu primeiro deck, o Tarot Illuminati, seu autor, Erik C. Dunne, acaba de lançar o Tarot Apokalypsis.
Fiel ao seu estilo como ilustrador, este deck de cartas também é um verdadeiro turbilhão de imagens, cores, detalhes e referências. Desta vez o aspecto étnico se faz ainda mais evidente, não apenas nos Arcanos Maiores mas, muito mais definidos, nos Arcanos Menores, com cada naipe assumindo uma antiga cultura: egípcia (africana), nórdica, romana (europeia) e oriental.
As cartas, do tamanho habitual para Tarot, vêm acondicionadas num "box" que também contém um "manual" que, em verdade, é um livro de capa dura, excelente qualidade de papel e impressão, com 500 páginas, escrito por Kim Huggens, a mesma que escreveu o livro do seu Tarot Illuminati.
A qualidade do produto, que vai da embalagem à impressão das cartas, é sem sombra de dúvidas o que de melhor existe no mercado, ainda que eu, pessoalmente, considere o papel utilizado neste deck inferior ao do Illuminati. Ilustrações perfeitas, cores ricas, vibrantes, acabamento esmerado.
É um deck que, naturalmente, qualquer pessoa poderá se utilizar. Entretanto, eu recomendaria (veja bem: minha opinião, apenas) a aqueles cartomantes que já conhecem bem as cartas e seus significados visto as deste deck conterem tantas alegorias e as imagens serem tão impressionantes (no bom sentido!) que o neófito, o cartomante menos experiente, poderia ficar um pouco confuso. Aliás, uma pequena dose de conhecimento sobre a cultura dos 5 continentes, também ajuda a familiarizar com algumas das cartas (por exemplo, o Arcano XII, o Pendurado, que remete a algum ritual de índios norte-americanos), em que a figura difere na sua orientação espacial da imensa maioria de suas representações.
É, indiscutivelmente, um deck de Tarot luxuoso, onde se nota que seu autor não poupou esforços para enriquece-lo plasticamente em seus menores detalhes e faz valer o preço cobrado apresentando um produto de altíssima qualidade.
P.S.: acompanha uma carta extra: The all gifted.

Nome: TAROT APOKALYPSIS
Autor: Erik C. Dunne
Texto: Kim Huggens
Adquirido no site da Amazon.com (norte americana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!