quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

"Old Arabian Lenormand": unboxing e comentário


"Malpertuis Designs Limited", situada em Londres, é o estúdio de criação que produz, na minha opinião, alguns dos decks de baralho Lenormand (eles também têm 1 de Tarot) mais bonitos, no sentido de tema, design, composição, esquema cromático e material de suporte.
Este unboxing é do deck "OLD ARABIAN LENORMAND", um conjunto de 36 cartas regulares, mais 4 de homens e mulheres e 1 carta extra, com uma impressão cuidadosíssima sobre papel de excelente qualidade. Acompanha uma caixa-envelope de papelão.
A surpresa começa com o fato de, junto ao deck, virem como brinde 10 cartões grandes com imagens de algumas das cartas, que podem ser emoldurados, usados como material auxiliar de aula de Lenormand ou, mesmo, usados como cartões de felicitações ou agradecimento.
Para se ter uma ideia da qualidade e cuidados dispensados por esse estúdio de design, um certificado, com a numeração do deck, é emitido para cada cliente. O meu é de número 69, como pode ser visto na "capa" deste vídeo.
O tema do "OLD ARABIAN LENORMAND", naturalmente, é o Oriente Médio, com sua paisagem de mil e uma noites. Cores arenosas, mudas, de aspecto envelhecido, desbotado pelo sol do deserto, fazem a escala cromática aplicada em todas as cartas.
As cartas são bem maiores (12cm x 7cm) que as de tamanho "poker", costumeiramente adotadas pelos criadores de baralhos Lenormand, e possuem a borda dourada. Isso não impede ou prejudica o manuseio das mesmas e, sinceramente, são imagens para serem apreciadas em tamanho grande, de tão belas e originais.
É um conjunto de cartas que poderá agradar a muitos mas, sobretudo, ao colecionador e ao apreciador de artes visuais.
O tradicional "LWB", o livrinho com as palavras-chaves das cartas e demais comentários do autor, não acompanha o deck e deve ser baixado da internet via um link fornecido.

Empresa: Malpertuis Designs Limited
Autor/Artista: Neil Lovell
Site: http://malpertuis.co.uk
e-mail: info@malpertuis.co.uk

Obs.: se desejar adquirir através do site é possível que não encontre o Brasil entre os países para onde eles enviam. Mas basta um e-mail explicando seu interesse e que está ciente que poderá haver grande atraso devido a alfândega brasileira (o meu deck veio rapidíssimo, em apenas 15 dias, mas o valor do envio é alto e, além disso fui taxado em R$73,00 pela alfândega brasileira) e que se responsabiliza pelas taxas alfandegárias, que eles liberam a venda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!