terça-feira, 10 de janeiro de 2017

"Lenormand Wahrsagekarten mit Astrologischen Symbolen": unboxing e comentario


Hildegard Leiding é uma conhecida autora alemã de livros e decks sobre os oráculos Kipper e Lenormand.
Este seu "LENORMAND WAHRSAGEKARTEN mit ASTROLOGISCHEN SYMBOLEN", criado em 1998, que também é conhecido como "Astrological Lenormand" é uma bem sucedida tentativa em unir Astrologia e Cartomancia.
Quero deixar claro que não sou um grande conhecedor de Astrologia, portanto faltam-me os necessários critérios para poder julgar as associações feitas pela autora entre os planetas, signos e as casas zodiacais e as figuras tradicionais do Lenormand. Deixo isso às pessoas que conhecem bem as duas coisas, Astrologia e Cartomancia, e vou limitar-me a comentar o estilo do deck.
De tamanho habitual (poker) para as cartas Lenormand, o deck traz as 36 cartas regulares, com suas imagens tradicionais emolduradas por uma "amendola" onde em cada um dos 4 cantos superiores-direito encontramos os símbolos dos planetas, dos signos e das casas do zodíaco. Ou seja: as 36 cartas estão divididas entre 3 grupos de 12 cartas cada: os 12 signos do zodíaco, os 12 planetas (entre eles 1 nódulo lunar e lilith) e as 12 casas astrológicas. Ainda que essa quantidade de informação possa sugerir uma leitura mais difícil, na verdade ocorre o contrário: as cartas, seu emblemas (ou figuras) e essas informações astrológicas são de facílimo reconhecimento. Não restam dúvidas na direção onde as imagens das cartas apontam ou, como no caso da carta de número 6, as Nuvens, qual é o lado claro e qual é o escuro.
Importante informar, para os que se utilizam das figuras de naipe, que este deck não as traz.
As cartas são fáceis de embaralhar, a qualidade gráfica é superior e a gramatura do papel é excelente.
É considerado um dos decks Lenormand difíceis de se conseguir. Eu mesmo nunca havia visto um pessoalmente até o momento deste "unboxing", mas existem alguns sites europeus que o comercializa.
Adquiri o meu através da Amazon-USA, de uma loja (M+L) pertencente ao site www.MplusL.de, levou 22 dias para chegar e não foi taxado pela Alfândega.

Deck: "Lenormand Wahrsagekarten mit Astrologischen Symbolen"
Autora: Hildegard Leiding
Publisher: Verlag Weisse Reihe (1998)
Site: Amazon.com / www.MplusL.de

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!