quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

"Kipper Karten Original" e "Fin de Siècle Kipper": unboxing e comentário Alex Tarólogo


O KIPPER é um oráculo de origem alemã que se tornou conhecido por volta de 1875 e ainda hoje é muito popular, especialmente naquele país.
É constituído de 36 lâminas, numeradas e com nomes específicos, que retratam diversos aspectos sociais e tipos humanos do período chamado Bierdemeier.
Ciro Marchetti, o ítalo-americano famoso por seus decks de cartas oraculares, tendo desenhado 2 tarots, 1 Lenormand e 1 oráculo inteiramente criado por ele, também desenhou um Kipper, chamado de "Fin de Siècle Kipper", trocando as imagens e referências do período alemão Bierdemeier por personagens e situações de uma Inglaterra vitoriana. Isso não altera significativamente a leitura e interpretação das cartas. O que ele, Ciro Marchetti fez de excepcional foi a utilização de um recurso (programa, app) chamado Aurasma, criado para aparelhos celulares para "dar vida" às imagens das cartas. Assim, tanto as cartas do deck do Kipper como as ilustrações do manual (em PDF) que as acompanha, ganham som e movimento.
Além disso, acrescentou ao deck mais 3 cartas extras, representativas da pobreza, do trabalho e da comunidade.
Confira, no vídeo, um pouco mais desse oráculo que, provavelmente, muito em breve também estará se popularizando nas Américas e originando uma enorme quantidade de novos decks, livros, manuais e blogs.
Já há algum tempo a loja virtual brasileira, Simbolika (www.simbolika.com.br), comercializa uma versão bastante contemporânea do Kipper chamada de "Mystical Kipper".

Onde comprar:

Kipper Wahrsagekarten Original: www.esoterikshopping.de/Tarotkarten/Kipperkarten

Fin de Siècle Kipper: www.ciromarchetti.com

Mystical Kipper: www.simbolika.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!