terça-feira, 10 de janeiro de 2017

"Kipper for Learners with Key Words": unboxing e comentário


Lynn Boyle é cartomante e criadora de alguns dos mais interessantes decks de cartas oraculares auto publicadas.
Entre seus produtos, oferecidos em sua loja virtual "Aquarius Wellbeing" (encontrada no site www.etsy.com), atualmente podemos encontrar 2 decks de cartas Kipper, um sistema oracular ainda pouco conhecido entre nós, mas muito popular na Alemanha e Áustria desde a data aproximada de sua criação, 1.850.
Com 36 cartas tradicionais, mais 4 outras para representar mais 1 casal e 2 combinações de parcerias entre pessoas do mesmo gênero, as lâminas são compostas por desenhos bastante esquemáticos e trazem palavras-chave para ajudar na compreensão e/ou memorização de cada emblema (figura, imagem, símbolo, etc, como queiram).
É, portanto, um deck Kipper especialmente dedicado ao neófito, ao estudante, ao pesquisador, a professores de cartomancia que estejam em busca de recursos para os seus alunos. Suprem, essas cartas, um grande vazio que ainda existe em termos de livros e manuais de consulta, seja em português ou inglês.
Somente a partir do ano passado, com a produção de um deck Kipper pelo artista plástico e designer ítalo-americano, Ciro Marchetti, é que esse oráculo passou a criar um interesse maior entre os cartomantes e, naturalmente, entre o mercado produtor, sempre interessado em novidades para oferecer ao seu público.
O material escrito (livros, apostilas, sites especializados, aulas em vídeo) ainda estão limitadas, quase em sua totalidade, à língua alemã, o que acaba por dificultar uma pesquisa e estudos mais aprofundados, mas, acredito que esse é um quadro que irá se transformar com grande rapidez nos próximos anos.
Acompanha o deck uma apostila de 5 páginas impressas com os significados principais, porém bastante estendidos, de cada carta bem como uma breve história desse sistema.

Deck: "Kipper for Learners with Keywords"
Autora: Lynn Boyle
Site: www.etsy.com (acesse "Aquarius Wellbeing")

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!