quinta-feira, 11 de agosto de 2011

BOUQUET



BOUQUET

Havia algum tempo em que não visitava uma conhecida galeria de arte, próxima daqui de casa. Recebo seus convites para exposições, mas, por compromissos de trabalho e viagens, tenho estado ausente aos seus últimos eventos.

Aproveitei a tarde do sábado passado para ir ver uma exibição de novos talentos das artes plásticas e, confesso, era o colírio que meus olhos necessitavam. Belíssima coleção de trabalhos realizados por jovens que, em seus estilos individuais, expressam o mundo contemporâneo num misto de critica social, de aguda observação e de inteligente reflexão sobre o ser humano neste momento de sua evolução. Cada trabalho, entre pinturas, colagens, desenhos e gravuras, compunha um grande painel, onde era possível ver-se um fio que os ligava, em termos de conceito estético e originalidade de criação. Um verdadeiro Bouquet, onde a variedade se une em torno de um arranjo harmonioso e uma única mensagem.

Saí de lá, horas depois, me sentindo duplamente presenteado: pelos donos da galeria, que souberam, tão bem, reunir aquele conjunto de obras e dispo-las de forma tão harmoniosa, e pelos artistas, que através do apuro técnico e enorme sensibilidade, povoaram minha imaginação com novas formas e cores. Presentes, podemos recebê-los nos mais diversos formatos, seja através da alegria e frescor das flores de um Bouquet, num ato de generosidade e delicadeza, num momento de beleza que ilumina e sacia a nossa alma.

Alex Tarólogo
www.elementosdotarot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!