sexta-feira, 5 de agosto de 2011

CHAVE




CHAVE

Assumir que são nossas decisões pessoais que influenciam aquilo a que chamamos de "destino" é algo que muitas vezes procuramos, de todas as maneiras evitar. Responsabilidades, as temos muitas, por que então não transferir algumas delas a outrem?

Quantas pessoas buscam nos oráculos a solução de seus problemas, acreditando que a simples consulta a eles resultará em respostas prontas, precisas e definitivas? Quantas pessoas se recusam a ver que as cartas que consultam, por exemplo, são um instrumento para estimular uma reflexão mais profunda, que por sua vez auxiliará em escolhas mais apropriadas, em decisões mais coerentes? Nada de mágico existe naquelas laminas de papel estampado. Porém a "mágica" se processa dentro de quem as consulta. O tarólogo é um estudioso dos símbolos e de suas combinações, mas não é a solução dos problemas de quem o busca. Ele é uma ponte, uma Chave que, se bem usada, pode ajudar a abrir as portas da percepção de quem o procura.

Somos os únicos responsáveis pelas atitudes com que enfrentamos os desafios da vida. Possuímos o enorme privilégio de escolhermos o caminho a seguir usando o nosso livre arbítrio. Podemos nos abrir para possibilidades, nos libertar da prisão dos condicionamentos, nos isolar para melhor avaliarmos e liberar toda a nossa criatividade e alegria de viver, bastando saber apenas em que porta devemos, ou não, usar nossa Chave.

Alex Tarologo
www.elementosdotarot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!