segunda-feira, 29 de agosto de 2011

CARTA



CARTA


Notícias a caminho, é o que significa esta carta. E quem não gosta de recebe-las, desde que, naturalmente, sejam boas? Agora, aquelas continhas mensais chatas que os Correios entregam, ah, essas não!

Nossos telefones celulares e nossos computadores podem ter acabado com a caligrafia e a venda dos papéis timbrados, mas que facilitaram, e muito, nossas comunicações, com certeza o fizeram. Receber uma carta não é mais um assunto do qual toda a família participa, pois notícias, de todos os tipos, é o que não falta e já virou lugar comum. Mas algumas delas, convenhamos, são muito agradáveis, não importando a forma com que nos chega. Um recadinho do namorado, uma foto do filho se divertindo numa viagem, um alô daquela amiga dos tempos de colégio e que escreve muito esporadicamente...

Carta é comunicação e, quase sempre, de forma escrita. Portanto fique atento hoje à correspondência que o carteiro entregar, à lista de e-mails que receber (cheque, inclusive, aqueles considerados spam), aos documentos que redigir ou tiver que assinar, ao preenchimento de cheques, etc. E que Mercúrio lhe seja benevolente e traga apenas aquilo que o fará feliz.


Alex Tarólogo

www.elementosdotarot.com.br

http://simboloseimagens.blogspot.com

Um comentário:

  1. O Emanuel pergunta se essa carta corresponde em significado e prognósticos à com o mesmosímbolo no baralho Lenormand. Sim, é exatamente a mesma coisa. Ambas contém as mesmas doses de informação e especulação. Carta é toda forma de comunicação escrita. Emanuel, que é um grande estudioso do Petit Lenormand chamou a atenção, muito sabiamente, para isso. Existem outras mais, como o Cachorro, que são semelhantes às cartas dos 2 oráculos.

    ResponderExcluir

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!