quarta-feira, 10 de agosto de 2011

CARTA



CARTA

O porteiro interfona dizendo que há correspondência aguardando por mim, na portaria. Já espero as contas costumeiras, mensais; os avisos bancários; a revista semanal e, é claro, os muitos folhetos com ofertas imperdíveis de todos os tipos.

Além do já previa me esperando naqueles envelopes, encontro um, grande, em papel de linho, com meu nome em rebuscada e dourada caligrafia. Abro com curiosidade e me deparo com o convite para o casamento da filha de um casal de amigos. Mas já?, penso eu, enquanto em minha memória a Mariana ainda é uma garotinha que brinca na areia da praia... Não os vejo há alguns anos. Moramos em cidades e países diferentes por muito tempo. Sempre mantivemos contato. Ele, escritor, nunca abandonou o costume de registrar comentários, idéias, lembranças e sugestões em longas cartas manuscritas em papel, ainda, timbrado. Guardo-as todas, registros de uma longa amizade e de um tempo em que as pessoas caprichavam e personalizavam o suporte onde registrariam seus votos de felicidades, suas saudades, as novidades da família, a chegada do bebê...

Olho novamente toda a correspondência que tenho nas mãos e faço delas um leque de variedades: a palavra escrita, impressa, num só dia e de uma só vez me fez recordar do passado, convidando-me para uma festa; me lembrou que estou usando muita energia elétrica e que, também, tenho um bom número de milhas aéreas acumuladas esperando para serem usadas numa próxima viagem; fiquei sabendo que a decoração de Natal deste ano irá aumentar numas centenas de Reais o valor do condomínio deste edifício, e, na revista que me foi entregue aprendo que há uma porção de "famosos" que adotaram a Cabala como forma de organização espiritual. O que mais posso desejar de uma discreta quarta-feira?

Alex Tarólogo
www.elementosdotarot.com.br
http://simboloseimagens.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!