segunda-feira, 8 de agosto de 2011

CAMINHOS




CAMINHOS

Acredito que grande parte das pessoas que conheço exercem pelo menos 2 atividades distintas. Muitas vezes, é por uma questão de sobrevivência. Em alguns casos, por prazer.

O rapaz que durante todo o dia cuida do estacionamento na rua, me disse fazer, à noite, um "bico", como segurança num restaurante de luxo. Uma das moças que, por 8 horas diárias, serve café na padaria, contou que, também à noite, trabalha na lanchonete da cunhada por mais 4 horas. A filha da minha vizinha fez vestibular, e passou, em Direito e Psicologia. Ao invés de optar, acabou se matriculando nos dois cursos e agora vive para estudar. Eu mesmo já passei por isso em diversas ocasiões: dava aulas de dia e fazia faculdade à noite; em seguida fui trabalhar como estagiário num escritório de arquitetura e, nos finais de semana, trabalhava como oraculista numa loja esotérica. Ainda hoje escrevo regularmente criticas de cinema para sites e revistas especializadas, independente do meu trabalho como tarólogo. Ambas atividades me são muito gratificantes, não se chocam e complementam meu orçamento.

Na vida fazemos opções o tempo todo, mas nem sempre elas implicam em se abandonar algo em favor de outra coisa. Os Caminhos, também, não são necessariamente opostos ou antagônicos. Muitas vezes seguem lado a lado, como numa larga rodovia, permitindo escolher em qual das pistas queremos seguir. Para bem os trilharmos necessitamos vê-los claramente e ter algum jogo de cintura e diplomacia. Mudamos de pista à nossa vontade, mas estamos sempre indo numa mesma direção. Quando uma opção for absolutamente necessária, estaremos mais conscientes do que realmente queremos. Enquanto isso, é aproveitar a viagem e curtir a paisagem.

Alex Tarólogo
www.elementosdotarot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!